MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. "Bullying", diz Schietti após Sebastião brincar com derrota do Cruzeiro
Futebol

"Bullying", diz Schietti após Sebastião brincar com derrota do Cruzeiro

Ministros do STJ trocam provocações bem-humoradas sobre clássico mineiro durante sessão da 6ª turma.

Da Redação

terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Atualizado às 17:57

A sessão da 6ª turma do STJ desta terça-feira, 11, teve um momento descontraído quando o ministro Sebastião Reis Júnior, torcedor do Atlético-MG, brincou com o ministro Rogerio Schietti Cruz, declarado cruzeirense, sobre a vitória do Atlético por 2 a 0 no clássico mineiro do último domingo, 9.

O episódio aconteceu logo no início da sessão, quando Sebastião mencionou a inauguração da sede de representações da Defensoria Pública de Minas Gerais, em Brasília, e parabenizou os defensores públicos pelo trabalho desempenhado. 

Em seguida, aproveitou para provocar o ministro Rogerio Schietti ao afirmar que havia um "detalhe importante" sobre a Defensoria mineira: "ela executa seu trabalho em silêncio".

O ministro seguiu com a brincadeira ao comparar o "barulho" do Cruzeiro com a chegada do jogador Gabigol ao time. "De um lado, alguém fazendo barulho, que faz gol. Do outro, alguém em silêncio absoluto, e que nem usou a perna esquerda para resolver o jogo."

A declaração foi uma referência ao desempenho do jogador Hulk, do Atlético-MG, que costuma atuar com a perna esquerda, mas decidiu o clássico contra o Cruzeiro ao marcar dois gols com a perna direita. 

Diante da provocação, Schietti respondeu em tom descontraído, alegando ser alvo de bullying do colega. "Todo o Brasil está vendo como eu sofro bullying do ministro", brincou. Em seguida, completou: "você é o único atleticano da Corte, precisa fazer seu trabalho".

Ministro Sebastião, então, continuou a brincadeira, dizendo que Schietti estava "pagando pelo que o João Otávio fez", em referência ao ministro João Otávio de Noronha, também torcedor do Cruzeiro. 

Durante uma sessão da 4ª turma do STJ na última semana, Noronha havia provocado o ministro aposentado do STF Carlos Velloso dizendo que "Gabigol vai acabar com a festa do Atlético".

 (Imagem: Gilson Lobo/AGIF/Folhapress | Viviane Moreira/Thenews2/Folhapress | Arte Migalhas )

Ministro Sebastião provoca Schietti sobre o jogo em que o Cruzeiro perdeu de 2 a 0 para o Atlético(Imagem: Gilson Lobo/AGIF/Folhapress | Viviane Moreira/Thenews2/Folhapress | Arte Migalhas )

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS
STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS

O escritório STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS é especialista em Direito do Trabalho, atuando na defesa dos interesses dos trabalhadores e empresas, sempre pautados pela ética, responsabilidade e excelência técnica. Nosso compromisso é oferecer um atendimento personalizado e soluções jurídicas...

RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Diligências e audiências na cidade de São Paulo-SP