MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. "Se tiver boa, prolonga", brinca Noronha de mais tempo em sustentação
Sessão

"Se tiver boa, prolonga", brinca Noronha de mais tempo em sustentação

Ministro fez o comentário ao advogado Miguel Cançado, que solicitou mais tempo alegando a necessidade de paridade de armas.

Da Redação

terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Atualizado às 15:59

Durante o julgamento desta terça-feira, 11, na 4ª turma do STJ, o ministro João Otávio de Noronha fez uma brincadeira com o advogado Miguel Cançado, após o causídico pedir mais tempo para sua sustentação oral. "Acho possível a tolerância, vamos aguardar a sua sustentação oral, se ela estiver boa, a gente prolonga", disse Noronha, arrancando risos da plateia.

Cançado, que representava os recorridos em um processo envolvendo três recursos distintos, solicitou aos ministros mais tempo, alegando a necessidade de paridade de armas, já que os recorrentes teriam 30 minutos para sua fala, enquanto ele disporia de apenas 15 minutos.

A resposta do ministro Noronha, em tom bem-humorado, aprovou prorrogação do tempo, com a condição de que a sustentação estivesse "boa".

Veja o momento:

Risadas na Corte

Essa não é a primeira interação descontraída entre advogado e ministro na Corte. Na sessão da 6ª turma do STJ em 2022, após a proclamação do resultado, a ministra Laurita Vaz fez constar a presença do patrono do réu, o ilustre advogado Alberto Zacharias Toron. A ministra ressaltou que sempre faz menção à presença dos advogados. Toron, de pronto, frisou a importância da referência, brincando que "senão o cliente não paga a passagem". 

A ministra entrou na brincadeira ao concordar com o advogado - um dos mais afamados do país - dizendo que provavelmente sem o pagamento do cliente, ele não teria como voltar para casa: "os advogados estão muito carentes".

Assista ao vídeo:

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...