MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Júri condena Paulo Cupertino a 98 anos por morte do ator Rafael Miguel
Tragédia familiar

Júri condena Paulo Cupertino a 98 anos por morte do ator Rafael Miguel

Crime ocorreu após o réu se opor ao relacionamento da filha com a vítima.

Da Redação

sábado, 31 de maio de 2025

Atualizado às 08:53

O comerciante Paulo Cupertino foi condenado a 98 anos de prisão pelos homicídios qualificados do ator Rafael Miguel e dos pais do jovem, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel.

A decisão foi proferida na noite desta sexta-feira, 30, pelo juiz de Direito Antonio Carlos Pontes de Souza, da 1ª vara do Júri da Capital de São Paulo, após dois dias de julgamento.

De acordo com a denúncia, o crime ocorreu em 2019, após Cupertino se opor ao relacionamento entre sua filha e o jovem ator.

No dia dos fatos, Rafael e os pais foram até a residência do acusado, no bairro da Pedreira, zona sul de São Paulo, com o objetivo de dialogar. No entanto, foram surpreendidos e assassinados com doze disparos de arma de fogo.

 (Imagem: Reprodução/Polícia Civil)

Paulo Cupertino foi condenado a 98 ano de prisão pelo assassinato do ator Rafael Miguel e dos pais do jovem.(Imagem: Reprodução/Polícia Civil)

O Tribunal do Júri reconheceu a qualificadora de motivo torpe, relacionado ao preconceito e à intolerância do réu em relação ao namoro da filha, além do uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas. A pena total inclui 30 anos para cada homicídio, acrescida de 8 anos por agravantes.

Na sentença, o magistrado destacou a conduta social do réu como fator negativo na dosimetria. 

"A conduta social do acusado deve ser negativamente valorada, considerando os depoimentos convergentes de múltiplas testemunhas e dos corréus que evidenciaram um padrão comportamental incompatível com o mínimo esperado nas relações familiares e sociais, tendo relatos sólidos e coerentes de agressões contra sua ex-mulher e sua filha", escreveu o juiz.

Outros dois réus que respondiam por auxílio na fuga de Cupertino foram absolvidos pelo conselho de sentença.

Assista ao momento de prolação da sentença.

Patrocínio

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...