MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Bolsonaro diz que Dino desconfiou das urnas em 2010
Núcleo 1

Bolsonaro diz que Dino desconfiou das urnas em 2010

Ex-presidente presta depoimento nesta terça-feira, 10, no STF, em ação penal que apura tentativa de golpe de Estado.

Da Redação

terça-feira, 10 de junho de 2025

Atualizado às 16:35

Durante oitiva nesta terça-feira, 10, no STF, o ex-presidente Jair Bolsonaro, ao ser questionado sobre suas críticas ao sistema eletrônico de votação, afirmou que sua postura não era isolada.

Como exemplo, citou o ministro Flávio Dino, que, segundo ele, demonstrou desconfiança sobre as urnas eletrônicas nas eleições de 2010, quando era candidato ao governo do Maranhão.

"A questão da desconfiança, suspeição ou crítica à Justiça não é algo privativo meu", afirmou, citando outros nomes da política que, segundo ele, também questionaram o processo eleitoral.

Segundo Bolsonaro, Dino teria afirmado que foi "vítima de um processo que precisa ser aprimorado" ao comentar sobre o sistema das urnas eletrônicas após derrota nas eleições de 2010.

"E depois, o senhor acredita que houve fraude? Houve várias modalidades", completou, fazendo referência à fala do então candidato.

Veja o momento: 

Histórico

A ação penal que apura a tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito e os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023 foi instaurada no STF após o oferecimento de denúncia pela PGR, que apontou a atuação coordenada de diversos núcleos envolvidos na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília. 

O ex-presidente Jair Bolsonaro e outras autoridades foram incluídos na investigação e, posteriormente, tornaram-se réus após a denúncia ser recebida pelo STF.

Relatada pelo ministro Alexandre de Moraes, a ação avançou para a fase de instrução, com a realização das oitivas dos acusados, como a que ocorre nesta terça-feira, 10, na qual o ex-presidente presta depoimento. 

A fase atual antecede o julgamento de mérito, no qual a Corte irá decidir pela condenação ou absolvição dos envolvidos.

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.