Ministros do STJ elogiam brigadistas por rápido controle de incêndio
3ª turma decidiu expedir ofício em agradecimento pela atuação.
Da Redação
terça-feira, 19 de agosto de 2025
Atualizado às 14:43
Durante sessão da 3ª turma do STJ, nesta terça-feira, 19, ministros prestaram homenagem aos brigadistas que atuaram no controle do princípio de incêndio registrado na sede da Corte no fim da tarde de segunda-feira, 18.
Ministra Daniela Teixeira abriu os trabalhos destacando a eficiência da equipe de socorristas.
Segundo ela, os brigadistas conseguiram evacuar, em poucos minutos, cerca de três mil servidores e colaboradores do Tribunal, sem tumulto ou feridos.
"É um agradecimento muito especial ao profissionalismo de todos eles. Que quando nós precisamos se mostraram tão eficientes. Com a graça de Deus não houve nenhum ferido, estamos todos bem", registrou.
Veja o momento:
Ministro Moura Ribeiro apoiou a manifestação e sugeriu que fosse expedido um ofício de congratulações à equipe, proposta que foi prontamente acolhida pelo colegiado.
O presidente da turma, ministro Humberto Martins, em nome de toda a turma, acolheu o reconhecimento, ressaltando a agilidade e efetividade dos brigadistas na contenção do incidente.
O que aconteceu?
Na tarde de segunda-feira, 18, o carro de representação da ministra Maria Isabel Gallotti pegou fogo no estacionamento do Tribunal. O veículo, destinado a autoridades públicas para atividades institucionais, estava vazio no momento do incidente.
O incêndio foi rapidamente controlado e não houve feridos. Ainda assim, em razão da fumaça intensa, o prédio do STJ foi evacuado como medida preventiva. A saída ocorreu de forma tranquila e sem tumulto.
No momento do episódio, a ministra Daniela Teixeira estava em audiência com o presidente da OAB, Beto Simonetti.
Ambos desceram as escadas acompanhados por um socorrista.
O episódio chamou atenção também por marcar o segundo incêndio vivenciado em conjunto por Simonetti e Daniela, que já haviam passado por situação semelhante no edifício-sede do Conselho Federal da OAB.