Trench Rossi Watanabe assessora primeiro FII da MAG com o Grupo Aegon
Participaram da operação os sócios Anna Mello, Eduardo Herszkowicz e Reinaldo Ravelli, além dos associados Victor Sigaud, Gabriel Valuche, Victoria Villas Boas Teixeira, Bruno Gontijo e Marcello Cimino.
Da Redação
terça-feira, 26 de agosto de 2025
Atualizado às 12:12
O Trench Rossi Watanabe assessorou o Grupo Aegon, acionista da MAG Investimentos, em operação estratégica que viabilizou o lançamento do primeiro fundo imobiliário da gestora na B3, o MAG Ativos Imobiliários Multiestratégia FII (MAGM11).
A transação incluiu a aquisição de ações emitidas pela gestora, com a negociação dos contratos necessários e assessoria tributária e regulatória. O valor total do investimento foi de R$ 111 milhões.
O novo fundo, que estreia em um cenário desafiador para captação de recursos devido ao patamar elevado de juros, tem como objetivo investir de forma ativa e diversificada em diferentes segmentos do setor imobiliário, incluindo CRIs - Certificados de Recebíveis Imobiliários, cotas de outros FIIs e ativos reais.
A iniciativa reforça a estratégia da MAG Investimentos de ampliar seu portfólio e explorar oportunidades em um mercado em transformação.
A equipe do Trench Rossi Watanabe foi liderada pela sócia Anna Mello, com a participação dos sócios Eduardo Herszkowicz e Reinaldo Ravelli, além dos associados Victor Sigaud, Gabriel Valuche, Victoria Villas Boas Teixeira, Bruno Gontijo e Marcello Cimino.
"Esta operação representa um passo importante para a Aegon e para a MAG Investimentos, ao posicionar a gestora de forma competitiva no mercado de fundos imobiliários. Nosso papel foi garantir a segurança jurídica e o alinhamento regulatório de todas as etapas, permitindo que o cliente pudesse concretizar sua estratégia de expansão com eficiência e em conformidade", afirma Anna Mello, sócia do Trench Rossi Watanabe.