Bruno Freire e Silva coordena curso sobre magistratura trabalhista
O evento foi marcado por debates sobre os impactos das decisões do STF no Direito do Trabalho e o lançamento do livro "Pensando o Direito - 13 Lições para o Crescimento na Advocacia".
Da Redação
quinta-feira, 28 de agosto de 2025
Atualizado às 14:11
O curso "Desafios na Advocacia e Magistratura Trabalhista diante dos Precedentes do STF", coordenado por Bruno Freire e Silva, sócio do escritório Bruno Freire Advogados e professor da UERJ, reuniu nomes de destaque do cenário jurídico, no dia 26/8, na AASP - Associação dos Advogados. O debate girou em torno dos impactos das decisões do STF no Direito do Trabalho.
Além do coordenador, o evento contou com palestras dos acadêmicos Antônio Carlos Aguiar e Thereza Nahas, e da juíza Erotilde Minharro, que fizeram uma reflexão aprofundada sobre os desafios enfrentados por advogados e magistrados diante da crescente influência dos precedentes do STF na Justiça do Trabalho.
Entre os presentes estiveram os acadêmicos Paulo Sérgio João (Paulo Sergio João Advogados) e Fernando Fita, o ex-presidente do TRT-SP, Décio Daidone (Barcellos Tucunduva Advogados), o desembargador Álvaro Noga, a juíza Soraya Lamert além de renomados advogados, como Jorge Castelo, Euclydes Mendonça, Gilda Ferraz (Figueiredo Ferraz Advocacia), Márcio Ferezin e Maurício Borges, entre outros.
A ocasião também foi marcada pelo lançamento do livro "Pensando o Direito - 13 Lições para o Crescimento na Advocacia", de autoria de Bruno Freire e Silva. Toda a renda obtida com a venda da obra será revertida para os projetos sociais da Fundação Márcio Freire, instituição que atua no apoio a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, promovendo cidadania por meio do esporte.
A publicação conta com a apresentação de Fredie Didier Jr., professor titular da Faculdade de Direito da UFBA. Didier destaca que o livro consolida a experiência profissional de Bruno Freire com diretrizes para o bom exercício da profissão.
Interessados em adquirir o livro podem enviar uma mensagem para o e-mail.