MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. OAB/SP espera aprovação do projeto que libera advogados do rodízio de carros

OAB/SP espera aprovação do projeto que libera advogados do rodízio de carros

O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, tem expectativa positiva quanto à aprovação, hoje, 2/12, na Câmara Municipal, do PL 406/07, do vereador Edivaldo Estima, que dispõe sobre a exclusão dos advogados do rodízio municipal de veículos .

Da Redação

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Atualizado às 07:47


Rodízio de Carros

OAB/SP espera aprovação do projeto que libera advogados do rodízio de carros

O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, tem expectativa positiva quanto à aprovação, hoje, 2/12, na Câmara Municipal, do PL 406/07 (v.abaixo), do vereador Edivaldo Estima, que dispõe sobre a exclusão dos advogados do rodízio municipal de veículos .

"Entendo que, a exemplo dos médicos, a liberação do rodízio para os advogados é uma medida necessária para atender às especificidades da profissão", explica D'Urso. No caso dos advogados, o atraso em uma audiência pode acarretar prejuízo para o jurisdicionado, comprometendo o bom andamento da justiça.

Se aprovada, a liberação do rodízio valerá para um carro por advogado. Caminhões de feirantes, de produtos perecíveis, de material hospitalar, da defesa civil e da imprensa, entre outros, já gozam do benefício.

Entre os defensores do projeto está o jurista Ives Gandra da Silva Martins. Gandra justifica a liberação dos advogados do rodízio como medida necessária para vencer a descentralização da Justiça, uma vez que muitas vezes o advogado realiza, no mesmo dia, audiências em fóruns distantes.

A exclusão dos advogados do rodízio, se aprovada, será feita de forma criteriosa, documentada e com cadastramento dos interessados, a exemplo do que aconteceu com os médicos representados pelo Conselho Regional de Medicina.

PROJETO DE LEI Nº 406/07

AUTOR: EDIVALDO ESTIMA - PPS
LIDO NA SESSÃO: 260-SO
DATA DE LEITURA: 31/5/2007

"DISPÕE SOBRE A EXCLUSÃO DOS ADVOGADOS DA RESTRIÇÃO IMPOSTA QUANTO A CIRCULAÇÃO DE VEÍCULOS NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO

A CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO decreta:

Art. 1º - Os advogados residentes no Município de São Paulo, ficam excluídos de qualquer restrição quanto a circulação de veículo de sua propriedade, quando utilizado no trabalho diário.

Art. 2º - A exceção prevista no artigo anterior, aplicar-se-á um único veículo de cada advogado, considerando como tal, aquele de seu exclusivo trabalho.

Parágrafo Único - O mencionado veículo deverá ter afixado no vidro dianteiro, selo adesivo identificador, a ser adquirido às expensas do beneficiário.

Art. 3º - O executivo regulamentará a presente lei, no prazo de 15 (quinze) dias, a contar da sua vigência.

Art. 4º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Sala das Sessões, em 23 de Maio de 2007.

______________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS