2.set.2025STJ afasta cobertura securitária por danos em pórticos de LEDs em evento3ª turma concluiu que segurada agravou o risco ao assumir desmontagem de tenda e que sentença arbitral não vincula seguradora que não participou do procedimento.
2.set.2025No STF, defesa de Mauro Cid defende validade da colaboração premiadaDefesa pediu preservação dos benefícios pactuados na delação e contestou provas apresentadas.
2.set.2025Advogado diz que áudios vazados falam mal de Moraes: "deve estar acostumado"Defensor citou os áudios vazados pela revista Veja, nos quais Cid teria feito críticas tanto à condução do inquérito pela PF quanto ao próprio Moraes.
2.set.2025Zanin suspende julgamento que avalia direito de recusa a tratamento médicoAté o pedido de vista, relator Nunes Marques votou por reconhecer a autonomia de pacientes que rejeitam tratamento por convicção pessoal.
2.set.2025Trama golpista: Apenas Paulo Sérgio Nogueira acompanha julgamento no STFBolsonaro não foi à sessão e alegou problemas de saúde; PGR denunciou oito réus por tentativa de golpe e outros crimes.
2.set.2025Crime da 113 Sul: STJ anula Júri que havia condenado Adriana VillelaPor maioria, ministros da 6ª turma acolheram a tese de cerceamento de defesa e anularam a condenação de Adriana Villela, que havia sido sentenciada a 61 anos de prisão pela morte dos pais e da empregada da família em 2009.
2.set.2025OAB/RJ lança cartilha sobre prerrogativas da advocacia LGBTQIAPN+Seccional também promoveu o I Curso de Formação de Delegados de Prerrogativas no âmbito da diversidade.
2.set.2025TST: Empresa indenizará agente acusado de facilitar celular em prisãoJusta causa foi baseada em acusações não comprovadas de improbidade, reforçando a jurisprudência sobre o direito à reparação.
2.set.2025No portão de casa, Bolsonaro diz estar acompanhando julgamentoEx-presidente apareceu no momento em que a acusação contra ele e outros sete réus era concluída pelo PGR.
2.set.2025FGV Direito SP promove debate sobre decisões tributárias no STF e STJEspecialistas comentarão dados de pesquisa elaborada pelo Núcleo de Direito Tributário do Mestrado Profissional, que constatou baixa fundamentação e insegurança jurídica nessas decisões.