Migalhas Quentes

Horas após sanções dos EUA, Alexandre de Moraes vai a jogo do Corinthians

Ministro do STF foi visto sorridente ao lado da esposa na Neo Química Arena durante partida contra o Palmeiras.

31/7/2025

Horas após ser alvo de sanções por parte do governo dos Estados Unidos, com base na chamada lei Magnitsky, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, apareceu em clima descontraído durante o clássico entre Corinthians e Palmeiras, realizado na noite desta quarta-feira, 30, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Acompanhado da esposa, Viviane Barci de Moraes, o ministro chegou ao estádio com um sorriso no rosto, trajando roupas casuais e cumprimentando torcedores. O casal seguiu de mãos dadas até um dos camarotes da arena, onde acompanhou a partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Corinthians venceu por 1 a 0.

Ao ser reconhecido e abordado por pessoas no local, Moraes respondeu com bom humor e repetiu o conhecido grito da torcida alvinegra: "Vai, Corinthians!".

Assista ao momento:

Sanções internacionais

Mais cedo, o Departamento de Estado dos EUA anunciou a inclusão de Alexandre de Moraes na lista de sanções prevista na lei Magnitsky, legislação que permite ao governo americano punir estrangeiros acusados de violações graves de direitos humanos ou atos de corrupção. As penalidades incluem o congelamento de bens nos Estados Unidos e restrições de entrada no país. 

A sanção foi imposta em um contexto de crescente tensão diplomática entre os Estados Unidos, sob a administração de Donald Trump, e o Judiciário brasileiro. Na semana anterior, o governo americano já havia suspendido os vistos de sete ministros do STF, além do procurador-geral da República, Paulo Gonet, em uma medida adotada de forma unilateral.

A medida gerou forte repercussão internacional e foi vista como um gesto político significativo.

Veja a versão completa

Leia mais

Migalhas Quentes

EUA anunciam sanções a Alexandre de Moraes pela lei Magnitsky

30/7/2025
Migalhas Quentes

“Saudações rubro-negras”, brinca Barroso a novo conselheiro do CNJ

11/2/2025
Migalhas Quentes

Vaquinha do Corinthians e o “obiter dictum” no STF

2/12/2024
Migalhas Quentes

Futebol: Saiba para quais times torcem os ministros do STF

19/12/2023