As PPPs integram setor público e privado para viabilizar projetos de infraestrutura e serviços, com investimentos privados, promovendo eficiência e modernização da gestão pública.
Há, sim, o direito à suplementação de pensão por morte da esposa, não inscrita como beneficiária pelo ex-participante. A função social da previdência privada, tem seu caráter protetivo à família.
A filiação socioafetiva garante igualdade sucessória, mas ainda carece de normas claras. O planejamento sucessório é essencial para evitar conflitos entre herdeiros e insegurança jurídica.
Saúde suplementar enfrenta crescente número de ações judiciais por negativas de custeio de cirurgias plásticas reparadoras pós-bariátricas. Entenda seus direitos.
Análise da inclusão de riscos psicossociais na NR-1 e as mudanças estruturais necessárias nas relações de trabalho para enfrentar os mais de 472 mil afastamentos por transtornos mentais.
A matéria analisa a federação partidária no Brasil, evidenciando a desconexão entre suas intenções e a realidade, além das incertezas jurídicas sobre desfiliação e fidelidade partidária.
Na incorporação imobiliária, os contratos garantem segurança jurídica e eficiência, mas os de adesão podem gerar desequilíbrio contratual e controvérsias na rescisão.
Um passeio criativo pelos princípios recursais, com séries e filmes para ajudar a entender, sem perder a técnica. Ideal para quem iniciou os estudos processo civil.