Baú Migalheiro
Baú Migalheiro

Há 201 anos, em 16 de agosto de 1822, o poeta e jornalista Evaristo da Veiga compôs o Hino da Independência do Brasil. Recebeu inicialmente o título de "Hino Constitucional Brasiliense", com música de Marcos Portugal. Foi transformado em Hino da Independência, musicado por D. Pedro I, em 1824. Com a Proclamação da República, o hino foi gradativamente abandonado. Somente em 1922, quando do centenário da independência, ele voltou a ser executado.
Baú Migalheiro

Há 540 anos, em 15 de agosto de 1483, o Papa Sisto IV consagrou a Capela Sistina. A capela situada no Palácio Apostólico, residência oficial do Papa na cidade-Estado do Vaticano, é famosa pela sua arquitetura, inspirada no Templo de Salomão do Antigo Testamento, e sua decoração em afrescos, pintada pelos maiores artistas da Renascença, incluindo Michelangelo, Rafael, Perugino e Sandro Botticelli.
Baú Migalheiro

Há 76 anos, em 14 de agosto de 1947, o Paquistão ganhou independência do Império Britânico e se junta à Comunidade das Nações. Integravam o Paquistão independente as províncias do Baluchistão, Bengala Oriental (futuro Paquistão Oriental e, mais tarde, Bangladesh), Fronteira Noroeste, Panjabe Ocidental e Sinde.