MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Futebol, novela, sertanejo, Chico Buarque e Kafka no mensalão
Frases

Futebol, novela, sertanejo, Chico Buarque e Kafka no mensalão

Algumas "pérolas" e "frases de efeito" ficaram registradas nas atas das sessões da primeira semana do julgamento da AP 470.

Da Redação

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Atualizado em 9 de agosto de 2012 10:26

Algumas "pérolas" e "frases de efeito" foram ouvidas nos bastidores do plenário do STF e ficaram registradas nas atas das sessões da primeira semana do julgamento da AP 470. Veja.

___________

Joaquim Barbosa a Ricardo Lewandowski sobre o desmembramento do processo: "Me causa espécie vê-lo se pronunciar pelo desmembramento quando poderia tê-lo feito há 6 ou 8 meses (...) É deslealdade".

Lewandowski rebatendo JB: "Acho que é um termo um pouco forte o que Vossa Excelência está usando e já está prenunciando que este julgamento será muito tumultuado".

Ayres Britto sobre o bate-boca entre JB e Lewandowski: "Não vamos descambar para o lado pessoal".

Marco Aurélio a favor do desmembramento do processo: "Vossa Excelência me atribuiu a paternidade e eu estou excomungando o filho".

Marco Aurélio sobre o pedido de mais tempo de Roberto Gurgel, para expor a denúncia antes do intervalo da sessão: "Talvez não tenhamos fôlego fisiológico para aguentar mais 25 minutos".

Roberto Gurgel, procurador-Geral da República, citando trecho da música "Vai Passar", de Chico Buarque: "Dormia, a nossa pátria mãe tão distraída, sem perceber que era subtraída, em tenebrosas transações".

José Luís Oliveira Lima, advogado de José Dirceu: "[Roberto Jefferson] conseguiu fazer um bom teatro".

Luiz Fernando Pacheco, advogado de José Genoino: "O mensalão nunca existiu".

Marcelo Leonardo, advogado de Marcos Valério: "Ele [Marcos Valério] foi ridicularizado por ter corte de cabelo zero".

Paulo Sérgio Abreu e Silva, advogado de Rogério Tolentino, sobre a acusação de que seu cliente foi a Portugal negociar doação de ? 8 mi da Portugal Telecom para pagar dívidas de campanha do PT: "Ele foi fazer turismo remunerado. Deve ter comido um belo de um bacalhau, pastéis de Belém".

Paulo Sérgio Abreu e Silva, advogado de Rogério Tolentino: "Essa denúncia parece roteiro de novela".

Leonardo Yarochewsky, advogado de Simone Vasconcelos, afirmando que a acusação de formação de quadrilha está banalizada: "Até na novela das 20h a Carminha disse que ia processar a Rita por formação de quadrilha".

Leonardo Yarochewsky, advogado de Simone Vasconcelos, se referindo a Roberto Gurgel por meio de música de Chico Buarque: "Apesar de você amanhã há de ser outro dia".

Leonardo Yarochewsky, advogado de Simone Vasconcelos, justificando os pagamentos em dinheiro efetuados pela ré nas agências do Banco Rural: "Tem uma dupla sertaneja aí, que eu não vou dizer o nome para não constrangê-los, que quando faz show faz questão de receber em dinheiro".

Paulo Sérgio Abreu e Silva, advogado de Geiza Dias: "Essa denúncia é um 'monstrengo' jurídico".

Paulo Sérgio Abreu e Silva, advogado de Geiza Dias, sobre a ré: "Ela era uma funcionária mequetrefe de terceiro ou quarto escalão! Era uma 'batedeira' de cheques".

Paulo Sérgio Abreu e Silva, advogado de Geiza Dias: "É preferível julgar um rio, mas não cachoeira. Um rio pode ter caráter constitucional".

Márcio Thomaz Bastos, advogado de José Roberto Salgado, sobre denúncia do MP contra o Banco Rural: "Tenta-se dizer, terroristicamente, que o motivo que levou o Rural a dar aqueles três empréstimos foi o pote de ouro de R$ 1 bi se acontecesse o levantamento".

Márcio Thomaz Bastos, advogado de José Roberto Salgado: "É um julgamento de bala de prata".

Márcio Thomaz Bastos, advogado de José Roberto Salgado: "Mensalão é marca de fantasia".

Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, em defesa de Ayanna Tenório: "É absolutamente kafkiana a acusação contra ela".

Alberto Zacharias Toron, advogado de João Paulo Cunha: "A denúncia é fantasmagórica (...) Estamos em um caso de criação mental".

Alberto Zacharias Toron, advogado de João Paulo Cunha: "Eu queria falar mais coisas, mas o tempo me come".

Marthius Sávio Cavalcante Lobato, advogado de Henrique Pizzolato, "Este processo é um ilusionismo jurídico".

Marthius Sávio Cavalcante Lobato, advogado de Henrique Pizzolato, sobre a possibilidade de o réu ter influenciado nos contratos da DNA Propaganda: "Nem por mágica".

Maurício Maranhão de Oliveira, advogado de João Cláudio Genú: "Esta denúncia chega às raias do absurdo".

Maurício Maranhão de Oliveira, advogado de João Cláudio Genú: "O defendente não passa de um grão de sal".

Antônio Sérgio Altieri de Moraes Pitombo, advogado de Enivaldo Quadrado, a Roberto Gurgel: "Vossa Excelência é um homem terrível, porque fala com um tom tão gentil que os advogados têm que temer".

Luiz Francisco Correa Barbosa, advogado de Roberto Jefferson, criticando Roberto Gurgel: "O atacante? Não joga nada".

Patrocínio

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...