MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Celso de Mello é internado e STF adia decisão sobre a perda de mandato de deputados
Mensalão

Celso de Mello é internado e STF adia decisão sobre a perda de mandato de deputados

Ministros devem julgar nesta quinta-feira outros processos, não relacionados ao mensalão.

Da Redação

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Atualizado às 12:15

O ministro Celso de Mello, do STF, foi internado na noite desta quarta-feira, 12, em um hospital de Brasília, após apresentar sintomas de uma forte gripe e suspeita de pneumonia. Com isso, o julgamento do mensalão só vai ser retomado na próxima semana.

Os ministros devem julgar nesta quinta-feira outros processos, não relacionados ao mensalão. O julgamento decidiria sobre a perda de mandato dos três deputados condenados na AP 470. A questão está empatada em 4 a 4 no plenário e falta apenas o voto do ministro, decano da corte. Ele já deu sinais que vai seguir o voto do relator, JB, de que a cassação automática do mandato de um réu condenado é uma atribuição da corte, cabendo à Câmara apenas oficializar a decisão.

Segundo nota divulgada pelo STF, "o diagnóstico inicial não afastou a hipótese de uma pneumonia. Por isso, os médicos decidiram pela sua permanência no hospital para a realização de novos exames". Ainda de acordo com o texto "caso seja liberado pelos médicos, o ministro Celso de Mello participará da sessão plenária da próxima segunda-feira".

O ministro já havia se ausentado da sessão de quarta-feira por causa do resfriado, adiando a definição sobre a perda de mandatos de parlamentares condenados pelo mensalão.

Patrocínio

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...

PEGNOLATTO & OTERO CORRESPONDENCIA JURIDICA LTDA
PEGNOLATTO & OTERO CORRESPONDENCIA JURIDICA LTDA

Empresa especializada em diligências judiciais e extrajudiciais. Diferenciais: Emissão de Notas Fiscais | Pauta diária de diligências | Eficiência comprovada por nossos clientes | Suporte online, humanizado e contínuo via WhatsApp. Contate-nos: (31) 99263-7616

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA