MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Anamages sugere mudanças na Loman, mantendo férias de 60 dias
Estatuto da Magistratura

Anamages sugere mudanças na Loman, mantendo férias de 60 dias

Associação também defende a correção inflacionária anual dos subsídios dos magistrados.

Da Redação

quinta-feira, 21 de março de 2013

Atualizado às 09:04

A Anamages - Associação Nacional dos Magistrados Estaduais enviou na última segunda-feira, 18, um ofício ao ministro Gilmar Mendes, do STF, com sugestões para a elaboração de um PL acerca da nova lei orgânica da magistratura, em substituição à LC 35/79.

No começo deste mês, o ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo, instituiu, por meio da portaria 47/13, a Comissão de Estudo e Redação de Anteprojeto de Lei Complementar sobre o Estatuto da Magistratura. A comissão deve analisar, por exemplo, se os juízes continuarão gozando de 60 dias de férias.

No documento, a Anamages defende a manutenção das férias de dois meses. "É sabido por todos que os juízes fazem extensão da residência com o gabinete de trabalho, sacrificando finais de semanas e feriados, além de varar madrugadas despachando ou sentenciando", fundamenta a associação.

A entidade também entende que a magistratura se constitui em carreira especial e, portanto, merece tratamento diferenciado. "Uma das formas de se estimular a renovação de seus quadros é garantir, a exemplo do quanto se garantia aos militares, o direito de perceber a remuneração correspondente à classe imediatamente superior a que ocupa na data da aposentação e, se já no topo da carreira, uma bonificação equivalente à diferença entre a sua classe e a imediatamente inferior", expõe.

A instituição ainda propõe a concessão de licença prêmio aos juízes, sob a justificativa de que o benefício é assegurado a todos os servidores públicos, e sustenta que "a correção inflacionária dos subsídios deve ser anual ao mesmo tempo em que se assegure o equilíbrio entre o valor real e o valor nominal, evitando-se defasagens que levam ao desestímulo pela carreira".

Veja a íntegra do ofício.

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...