MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. CNJ vai definir normas para guarda de documentos do PJe
Documentos

CNJ vai definir normas para guarda de documentos do PJe

A proposta partiu do comitê do Proname que será parceiro do grupo de trabalho.

Da Redação

terça-feira, 28 de maio de 2013

Atualizado às 08:36

O Comitê Nacional de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário, coordenado pelo CNJ, decidiu formar um grupo de trabalho, para propor normas e parâmetros voltados à guarda dos documentos do PJe. A proposta partiu do comitê do Proname - Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário, que será parceiro no trabalho.

O grupo de trabalho vai elaborar propostas para a política de preservação documental do Judiciário. O diretor de Tecnologia da Informação do STM, Elifas Gurgel, informou que há um projeto de guarda e gestão documental na Corte, que poderá servir de subsídio para o grupo. Segundo ele, o projeto foi desenvolvido pelo Casnav - Centro de Análises de Sistemas Navais, vinculado ao Comando da Marinha.

"A definição sobre o que deve ser guardado e por quanto tempo já foi feita através da recomendação CNJ 37/11", informou o juiz auxiliar da presidência do CNJ, Marivaldo Dantas. De acordo com ele, alguns processos são de guarda permanente.

Durante o encontro, o diretor de TI do CNJ, Lúcio Melre, disse que neste ano o Conselho vai investir na compra de aceleradores de velocidade de links de rede e em scanner para distribuição aos tribunais. A necessidade, segundo ele, foi identificada no questionário de governança de TI, respondido em 2012 pelos tribunais.

O recebimento de 50% dos equipamentos previstos para doação pelo CNJ está condicionado ao cumprimento, por cada Tribunal, das resoluções sobre tabelas unificadas e numeração única de processo. Segundo Marivaldo Dantas, no ano passado alguns tribunais receberam menos equipamentos porque não implantaram completamente a numeração unificada ou as tabelas processuais.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...