MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. OAB quer participar do plano nacional de combate à violência no futebol
Estádios

OAB quer participar do plano nacional de combate à violência no futebol

Conselho Federal protocolou ofício junto ao MJ para colaborar com o grupo que vai criar um plano nacional de combate à violência no futebol.

Da Redação

sábado, 21 de dezembro de 2013

Atualizado em 18 de dezembro de 2013 10:38

O Conselho Federal da OAB protocolou nesta semana ofício junto ao MJ e coloca à disposição para colaborar com o grupo que vai criar um plano nacional de combate à violência no futebol. O documento é assinado pelo presidente da entidade, Marcus Vinícius Furtado, e pelo presidente da Comissão Nacional de Direito Desportivo, Tullo Cavallazzi Filho.

Segundo Cavallazzi, que também preside a seccional de Santa Catarina, "a violência nos estádios de futebol, dentro ou fora deles, chegou ao limite e requer a adoção de medidas fortes e urgentes". Ele disse que a iniciativa do governo de assumir a responsabilidade pela coordenação do plano de combate "é um primeiro passo", mas sugeriu que a estratégia envolva também as secretarias de segurança pública dos Estados.

"É preciso um serviço de inteligência para prevenção de atos violentos e identificação, por meio de tecnologia, dos torcedores criminosos. Eles precisam ser punidos". Cavallazzi defendeu também a proibição de financiamento das torcidas organizadas por parte dos clubes.

Violência

Na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, realizada em 8/12, torcedores das equipes do Atlético/PR e do Vasco, que se enfrentavam na Arena Joinville, em SC, protagonizaram cenas de vandalismo e violência durante a partida. Quatro torcedores ficaram feridos com gravidade e outros seis foram detidos.

Os clubes já foram punidos pelo STJD. Em vez de 20 partidas sem mando de campo, pena máxima proposta pela procuradoria, o clube atleticano perdeu 12 e o Vasco, oito. Segundo o presidente da Comissão Disciplinar do STJD, Paulo Bracks, o objetivo é dar uma resposta e uma tentativa de 'basta' à violência.

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...