MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. SBT responderá na Justiça por declarações de Rachel Sheherazade
Imprensa

SBT responderá na Justiça por declarações de Rachel Sheherazade

Jornalista disse "compreender" pessoas que amarraram um assaltante de 15 anos a um poste no Rio.

Da Redação

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Atualizado às 10:21

O MPF propôs ACP contra o STB, na qual pede a retratação de comentário feito pela jornalista Rachel Sheherazade. Em fevereiro, ela disse "compreender" pessoas que amarraram um assaltante de 15 anos a um poste no Rio. A ação corre na 14ª vara Federal Cível de SP.


O parquet Federal pede que o SBT seja condenado a pagar indenização de R$ 532 mil por dano moral coletivo. Além de cobrar do governo Federal mais fiscalização sobre as TVs, que detêm concessões públicas.

A jornalista é conhecida por seus comentários polêmicos. Em 2011, quando era apresentadora na TV Tambaú, da Paraíba, Rachel ganhou visibilidade ao criticar o carnaval no país, desconstruindo o que chamou de "verdades por trás da fantasia" sobre a comemoração e afirmando que a festa estava ficando elitizada. "Eu até acho que o carnaval já foi bom... Mas, isso foi nos tempos de outrora."

Depois de ser contratada pelo SBT, Sheherazade conquistou plena autonomia e não precisava de aprovação dos textos que iria ler no ar. Em 2012, ela afirmou que os ateus "não tinham o que fazer", quando pediram para que a frase "Deus seja louvado" fosse retirada das cédulas do real.

Entre outros comentários, a jornalista já defendeu o direito do pastor e deputado federal Marco Feliciano de permanecer na Comissão de Direitos Humanos da Câmara: "gostem ou não, ele foi eleito democraticamente" e criticou o presidente do Uruguai, José Mujica, por ter descriminalizado a maconha: "o país vai passar de repressor do tráfico a sócio de traficantes".

  • Processo: 0016982-15.2014.4.03.6100

Patrocínio

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...