MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Youtuber Kéfera indenizará taxista que a proibiu de comer marmita no carro
Danos morais

Youtuber Kéfera indenizará taxista que a proibiu de comer marmita no carro

Vídeos da discussão viralizaram entre os internautas, prejudicando o trabalhador.

Da Redação

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Atualizado às 09:43

A youtuber Kéfera Buchmann foi condenada a indenizar um taxista após publicar vídeos de uma discussão ocasionada por uma marmita. A decisão é do juiz de Direito Jair de Souza, da 1ª vara Cível de Vila Prudente/SP, que fixou o valor indenizatório em R$ 25 mil.

Consta nos autos que a vlogueira abriu uma marmita durante a corrida e o motorista pediu para que ela não comesse no carro, pois o cheiro poderia incomodar futuros passageiros e prejudicar sua saúde, pois alegou sentir mal estar com determinados odores. Durante a discussão, a atriz gravou vídeo e publicou em suas redes sociais, tornando público o nome e telefone do taxista, assim como os dados do veículo.

O motorista alegou que o caso prejudicou seu trabalho, pois recebeu mais de cinco mil ligações, mensagens eletrônicas e SMS em tons de agressão e, inclusive, ameaças de morte. Ele afirmou que precisou trocar o número de celular, o que causou perda de clientes, além de ter chamadas suspensas em aplicativo de táxi sem qualquer tipo de averiguação. Por fim, disse que foi denunciado junto à Polícia Civil. O motorista acionou a Justiça pleiteando a exclusão de todos os vídeos relacionados ao caso, além da condenação da vlogueira por danos morais.

Ao analisar o caso, o magistrado ressaltou que o vídeo divulgado foi filmado apenas quando a discussão estava acalorada, omitindo a origem ou circunstâncias do fato, e sua divulgação gerou efeitos que escapam do reles dissabor.

O juiz pontuou que, por ser reconhecida por milhões de pessoas, a youtuber torna-se referência para o público e sua palavra, suas posições e o material que divulga ganham forças avassaladoras onde quer que sejam divulgados.

"O uso inconsequente destas vias para macular a honra e a imagem do requerente implicou em transtornos que em muito extrapolam a esfera do dissabor, a ponto de criar uma verdadeira onda de ódio e perseguição a sua pessoa, principalmente no ambiente em que aufere renda e sustento."

O juiz asseverou que a youtuber desrespeitou o princípio da proporcionalidade diante sua postura nas redes sociais, gerando danos morais ao taxista. O magistrado condenou a atriz ao pagamento de R$ 25 mil ao taxista e determinou que o Google retire os vídeos relacionados ao caso.

Confira a íntegra da decisão.

Patrocínio

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...