MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. CNI x Anvisa: STF começa 2018 julgando polêmica sobre cigarro
Tabaco

CNI x Anvisa: STF começa 2018 julgando polêmica sobre cigarro

A RDC 14/12, que restringiu uma série de aditivos nos produtos, estará em discussão no plenário.

Da Redação

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Atualizado às 09:45

Na quinta-feira, 1º de fevereiro, o plenário do STF reúne-se em sessão extraordinária. O processo em pauta é a ADIn 4.874.

Trata-se da retomada do julgamento de ação em que a CNI questiona norma da Anvisa para que proibiu aditivos em cigarros. Dê o play e entenda o que estará em discussão:



O julgamento foi iniciado em sessão de novembro do ano passado, quando foram ouvidas as sustentações orais das partes e dos amici curiae, abrangendo entidades ligadas à indústria tabagista e de combate ao uso do cigarro.

Em 2013, a relatora, ministra Rosa Weber, já havia concedido liminar para suspender parte da RDC. O ministro Luís Roberto Barroso declarou suspeição no feito.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Diligências e audiências na cidade de São Paulo-SP

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS
STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS

O escritório STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS é especialista em Direito do Trabalho, atuando na defesa dos interesses dos trabalhadores e empresas, sempre pautados pela ética, responsabilidade e excelência técnica. Nosso compromisso é oferecer um atendimento personalizado e soluções jurídicas...