MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Protagonismo do magistrado deve ser o menor possível e se limitar à CF, diz juiz Federal
VI Fórum Jurídico de Lisboa

Protagonismo do magistrado deve ser o menor possível e se limitar à CF, diz juiz Federal

Jairo Gilberto Schäfer também falou sobre execução antecipada: "Constituição é clara ao pressupor trânsito em julgado".

Da Redação

terça-feira, 3 de abril de 2018

Atualizado às 15:41

Em entrevista à TV Migalhas no VI Fórum Jurídico de Lisboa, o juiz Federal e professor de Direito Constitucional Jairo Gilberto Schäfer discorre sobre o protagonismo do Judiciário que, em sua opinião, deve ser limitado à Constituição. "Como magistrado, como membro do Judiciário, meu protagonismo deve ser o menor possível e limitado à Constituição."

Assista.

O juiz Federal também afirmou que, independentemente de opinião pessoal sobre execução antecipada, a Constituição é clara ao pressupor trânsito em julgado.

"Não é nossa função melhorar a Constituição ou piorar a Constituição", afirma. Ele destaca que, de fato, existem recursos em demasia - mas que eles são previstos legal e constitucionalmente.

Veja a entrevista.

____________________

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...