MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Protagonismo do magistrado deve ser o menor possível e se limitar à CF, diz juiz Federal
VI Fórum Jurídico de Lisboa

Protagonismo do magistrado deve ser o menor possível e se limitar à CF, diz juiz Federal

Jairo Gilberto Schäfer também falou sobre execução antecipada: "Constituição é clara ao pressupor trânsito em julgado".

Da Redação

terça-feira, 3 de abril de 2018

Atualizado às 15:41

Em entrevista à TV Migalhas no VI Fórum Jurídico de Lisboa, o juiz Federal e professor de Direito Constitucional Jairo Gilberto Schäfer discorre sobre o protagonismo do Judiciário que, em sua opinião, deve ser limitado à Constituição. "Como magistrado, como membro do Judiciário, meu protagonismo deve ser o menor possível e limitado à Constituição."

Assista.

O juiz Federal também afirmou que, independentemente de opinião pessoal sobre execução antecipada, a Constituição é clara ao pressupor trânsito em julgado.

"Não é nossa função melhorar a Constituição ou piorar a Constituição", afirma. Ele destaca que, de fato, existem recursos em demasia - mas que eles são previstos legal e constitucionalmente.

Veja a entrevista.

____________________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS
STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS

O escritório STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS é especialista em Direito do Trabalho, atuando na defesa dos interesses dos trabalhadores e empresas, sempre pautados pela ética, responsabilidade e excelência técnica. Nosso compromisso é oferecer um atendimento personalizado e soluções jurídicas...

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Diligências e audiências na cidade de São Paulo-SP