MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Juíza autoriza ida de Lula ao velório do neto
Lula

Juíza autoriza ida de Lula ao velório do neto

Menino de 7 anos morreu nesta sexta-feira, vítima de meningite meningocócica.

Da Redação

sexta-feira, 1 de março de 2019

Atualizado às 17:54

A juíza Federal Carolina Lebbos, de Curitiba/PR, autorizou nesta sexta-feira, 1º, que o ex-presidente Lula compareça ao velório do neto Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, que  morreu nesta sexta-feira, 1º, vítima de meningite meningocócica. Após o pedido da defesa, o processo entrou em sigilo.

t

A decisão foi confirmada pela assessoria de comunicação da JF/PR, a qual informou que, "a fim de preservar a intimidade da família e garantir não apenas a integridade do preso, mas a segurança pública, os detalhes do deslocamento serão mantidos em sigilo".

O MPF proferiu parecer favorável à ida de Lula ao funeral. O Governo do Paraná informou que o ex-presidente irá para ao velório do neto em avião oficial. O governador Ratinho Jr (PSD) destacou, em nota, que atendeu a um pedido da Polícia Federal.

Veja a íntegra da nota:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seguirá para São Paulo em avião do Governo do Paraná. A aeronave foi liberada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, atendendo pedido da superintendência da Polícia Federal no Paraná. O apoio para o deslocamento permitirá que o ex-presidente participe do velório do neto Arthur Araújo Lula da Silva, que morreu nesta sexta-feira em Santo André, vítima de meningite.

Os advogados de Lula se comprometeram a "não divulgar qualquer informação relativa ao trajeto que será realizado". O velório deve ocorrer no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo/SP. A cremação do corpo está prevista para as 12h deste sábado, 2. O cemitério é o mesmo onde foi cremada a ex-primeira-dama Marisa Letícia, morta em fevereiro de 2017.

Com a morte neto, o ex-presidente vive pela terceira vez a experiência de estar preso no momento da morte de um familiar. 

Em janeiro, a juíza Carolina negou o pedido de Lula para ir ao sepultamento do irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá. Em 1980, quando foi preso pelo Dops - órgão de repressão da ditadura militar, que naquele momento estava em seus anos de abertura - Lula foi liberado pelo delegado Romeu Tuma para ir ao velório e ao enterro de sua mãe, Dona Lindu.

Patrocínio

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS