MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Janot adia aposentadoria por suspeita de ser alvo de investigação sigilosa
Possível investigação

Janot adia aposentadoria por suspeita de ser alvo de investigação sigilosa

Aposentadoria estava marcada para o dia 6 de março.

Da Redação

segunda-feira, 18 de março de 2019

Atualizado às 16:22

Rodrigo Janot adiou sua aposentadoria da Procuradoria-Geral da República por suspeitar que o gabinete de Raquel Dodge conduz uma investigação sigilosa contra ele. A aposentadoria estava marcada para o dia 6 de março. 

t

De acordo com a revista Época, Janot já enviou dois ofícios para o gabinete da procuradora-Geral perguntando se ele é suspeito em algum procedimento investigativo.

O primeiro ofício teria sido enviado porque, segundo Janot relatou a interlocutores de sua confiança, ele foi avisado por antigos aliados na PGR de que haveria investigação. Em resposta a esse documento, o gabinete de Dodge informou que não havia nada contra ele.

Contudo, dias depois, Janot recebeu o que seria o número de um procedimento investigativo criminal (PIC) sigiloso, que teria ele como um dos suspeitos. Janot não conseguiu saber qual era a razão do procedimento nem quem mais era investigado com ele. Segundo relatou a um interlocutor, nem sequer sabia se o número era de fato de um processo que tinha ele como alvo.

Ele enviou então um segundo ofício para o gabinete de Dodge, pedindo uma "certidão de inteiro teor", da qual conste inclusive a informação se ele é ou não investigado em sigilo. A PGR ainda não teria respondido este documento. 

Esclarecimento

Após a notícia divulgada pela Época, o MPF divulgou nota de esclarecimento na qual afirma que não há qualquer investigação sigilosa de Dodge tendo como alvo o ex-procurador-Geral. Veja a íntegra:

Nota de esclarecimento

Em relação à nota publicada na Revista Época sob o título "Janot adia aposentadoria da PGR por suspeita de ser alvo de investigação sigilosa de Raquel Dodge", a PGR lamenta que texto jornalístico tenha sido produzido a partir de base tão inconsistente, e que tenha sido publicado sem a devida checagem junto à Administração do Ministério Público Federal. A PGR - outro lado para o tema abordado - sequer foi consultada antes da veiculação da nota. Como o próprio texto informa, já foi emitida certidão negativa a pedido do ex-PGR. Ou seja: não há qualquer investigação, sigilosa ou não, sendo conduzida pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que envolva Rodrigo Janot.

 

Patrocínio

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...

PEGNOLATTO & OTERO CORRESPONDENCIA JURIDICA LTDA
PEGNOLATTO & OTERO CORRESPONDENCIA JURIDICA LTDA

Empresa especializada em diligências judiciais e extrajudiciais. Diferenciais: Emissão de Notas Fiscais | Pauta diária de diligências | Eficiência comprovada por nossos clientes | Suporte online, humanizado e contínuo via WhatsApp. Contate-nos: (31) 99263-7616

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...