MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. "In Fux we trust", disse Moro a Deltan em mensagem
Revelações - Lava Jato

"In Fux we trust", disse Moro a Deltan em mensagem

Troca de mensagens entre procurador da República e ex-juiz foi divulgada pela rádio BandNews FM nesta quarta-feira, 12.

Da Redação

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Atualizado às 07:40

Nesta quarta-feira, 12, a rádio BandNews FM divulgou informações obtidas pelo site The Intercept Brasil que mostram trecho de uma conversa entre o ex-juiz Federal e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e o coordenador da força-tarefa da operação Lava Jato, o procurador Deltan Dallagnol.

Durante a troca de mensagens, ocorrida em 22 de abril de 2016 em grupo do Telegram, Dallagnol conta que conversou com o ministro Luiz Fux, do STF, e, após afirmar que o ministro disse para a força-tarefa da operação contar com ele, o então juiz Sergio Moro responde: "Excelente. In Fux we trust."

Importante ressaltar que foi o que se deu na cabeça do deslumbrado Dallagnol, e que não necessariamente reflete a realidade da conversa. 

Veja a íntegra das mensagens:

t

Nas mensagens, Dallagnol conta como foi sua conversa com Luiz Fux e afirma que o magistrado "disse quase espontaneamente que Teori (à época, relator da Lava Jato no Supremo) fez queda de braço com Moro e viu que se queimou".

"Disse para contarmos com ele para o que precisarmos, mais uma vez. Só faltou, como bom carioca, chamar-me pra ir à casa dele rs. Mas os sinais foram ótimos. Falei da importância de nos protegermos como instituições", contou Dallagnol.

Além das mensagens divulgadas pela rádio BandNews, nesta quinta-feira, 12, em nova reportagem, o site The Intercept Brasil publicou trechos expandidos das conversas no aplicativo Telegram entre Moro e Dallagnol.

O trecho publicado pela rádio não aparece nessas conversas.

Confira a nova reportagem publicada pelo site.

t

O caso

No último domingo, 9, o site The Intercept Brasil publicou uma série de reportagens sobre conversas privadas as quais revelam uma espécie de colaboração de Sergio Moro, à época juiz da Lava Jato, com o procurador Deltan Dallagnol. O site afirma que a "série de reportagens mostra comportamentos antiéticos e transgressões que o Brasil e o mundo têm o direito de conhecer".

Confira as reportagens publicadas pelo site Intercept:

1 - Como e por que o Intercept está publicando chats privados sobre a Lava Jato e Sergio Moro

2 - Exclusivo: Procuradores da Lava Jato tramaram em segredo para impedir entrevista de Lula antes das eleições por medo de que ajudasse a 'eleger o Haddad'

3 - Exclusivo: Deltan Dallagnol duvidava das provas contra Lula e de propina da Petrobras horas antes da denúncia do tríplex

4 - Exclusivo: chats privados revelam colaboração proibida de Sergio Moro com Deltan Dallagnol na Lava Jato

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA