MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. "Na Itália, toda a família ligada ao delator é protegida", explica membro de polícia especial italiana
Simpósio Nacional de Combate à Corrupção

"Na Itália, toda a família ligada ao delator é protegida", explica membro de polícia especial italiana

Francesco Fallica defende o instituto e afirma que a delação premiada é um dos pilares contra organizações criminosas.

Da Redação

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Atualizado às 15:27

Delação é pilar contra organizações criminosas. Assim acredita Francesco Fallica, coronel da Guarda di Finanza - polícia especial italiana ligada ao ministro da Economia e Finanças.

Em entrevista ao Migalhas durante a 4ª edição do Simpósio Nacional de Combate à Corrupção,  que acontece em Salvador nos dias 22 e 23 de agosto. 

Fallica destaca diferenças entre o sistema de colaboração premiada brasileiro e italiano, destacando que um deles é que, na Itália, a família do delator é protegida. Assista à entrevista:

Com o tema "Novos rumos no combate à corrupção e à criminalidade organizada: o Brasil pós Operação Lava Jato e a experiência italiana", o evento reúne delegados federais, especialistas em segurança, magistrados e membros do governo da Itália.

Veja a programação.

_____________

t

Patrocínio

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...