MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Bolsonaro defende Gusttavo Lima e diz que cantor foi "covardemente atacado" após live
Irregularidade publicitária

Bolsonaro defende Gusttavo Lima e diz que cantor foi "covardemente atacado" após live

Cantor é alvo de representação ética por suposta irregularidade em propaganda de bebida alcoólica durante transmissão.

Da Redação

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Atualizado às 10:26

O presidente da República Jair Bolsonaro usou suas redes sociais nesta quinta-feira, 16, para sair em defesa de Gusttavo Lima. Disse o presidente que o cantor foi atacado "injusta e covardemente" depois de realizar live no último fim de semana em sua própria casa.

O cantor sertanejo é alvo de representação no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) por supostas irregularidades em propagandas de bebidas alcoólicas feitas durante as transmissões.

Segundo o presidente, o cantor e outros sertanejos têm sido heróis na luta contra a covid-19.

t

Mais cedo, o filho do presidente e deputado Federal Eduardo Bolsonaro também usou a rede social para defender o sertanejo."Não se influencie por vagabundos", disse.

Representação ética

O Conar - Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária abriu na terça-feira, 14 uma representação ética contra as ações publicitárias realizadas nos shows "Live Gusttavo Lima - Buteco em Casa" e "Buteco Bohemia em Casa", do cantor Gusttavo Lima, transmitidos pelas redes sociais no dia 28 março e 11 de abril.

Segundo o órgão, o processo foi aberto a partir de denúncias recebidas de dezenas de consumidores, que consideraram que as ações publicitárias realizadas pela Ambev "carecem de cuidados recomendados pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária para a publicidade de bebidas alcoólicas", e que as ações publicitárias feitas durante a live poderiam estimular o consumo irresponsável de álcool.

Em seu twitter, o cantor destacou que, além de interagir com o público, as lives visam arrecadar alimentos, e afirma: "não atrapalhem quem está procurando ajudar nossos irmãos necessitado".

t

A Ambev informou que envia aos artistas patrocinados em lives um guia sobre as regras do Conar, mas disse que algumas orientações não foram seguidas. A empresa disse que vai reforçar essas recomendações.

A Ambev e o cantor podem enviar suas defesas ao Conselho de Ética, segundo o Conar, ou adaptar "de imediato o conteúdo publicitário das lives às regras éticas" - ou seja, retirar trechos da transmissão do ar.

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...

PEGNOLATTO & OTERO CORRESPONDENCIA JURIDICA LTDA
PEGNOLATTO & OTERO CORRESPONDENCIA JURIDICA LTDA

Empresa especializada em diligências judiciais e extrajudiciais. Diferenciais: Emissão de Notas Fiscais | Pauta diária de diligências | Eficiência comprovada por nossos clientes | Suporte online, humanizado e contínuo via WhatsApp. Contate-nos: (31) 99263-7616

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...