MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Peixe Urbano indenizará restaurante por não repassar valores de cupons
Contrato

Peixe Urbano indenizará restaurante por não repassar valores de cupons

Juíza destacou ainda a vulnerabilidade econômica do restaurante, tendo em vista que se trata de uma empresa de pequeno porte.

Da Redação

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Atualizado às 18:15

Proprietário de restaurante que contratou os serviços da Peixe Urbano e não obteve os repasses previstos terá o contrato rescindido e receberá os devidos pagamentos. Decisão é da juíza titular do 5° JEC de Brasília.

 (Imagem: StockSnap)

(Imagem: StockSnap)

O proprietário de restaurante, alegou que contratou os serviços da empresa em março de 2020, a fim de realizar divulgação e venda de produtos do gênero alimentício em seu estabelecimento.

Entretanto, alegou que desde abril de 2020 não recebe os repasses previstos em contrato, no montante de R$ 7.154,16. O proprietário ressaltou que buscou solucionar a pendência junto à empresa, sem sucesso, de modo que não conseguiu suspender o serviço de vendas de cupom.

A empresa, devidamente citada, não compareceu à audiência de conciliação e não apresentou contestação, de maneira que foram incididos os efeitos da revelia, nos termos do art. 20 da lei 9.099/95. Consequentemente, os fatos narrados na inicial foram tidos como verdadeiros.

Ao analisar o caso, a magistrada ressaltou que, embora o proprietário utilize os serviços de intermediação para vendas de cupom, é inegável sua vulnerabilidade fática, diante da necessidade de divulgação de seu restaurante e de seus serviços para a obtenção de clientes.

A juíza destacou ainda a vulnerabilidade econômica do restaurante, tendo em vista que se trata de uma empresa de pequeno porte, enquanto a Peixe Urbano é uma empresa de âmbito nacional e com anos de atuação no mercado.

Diante disso, condenou a empresa a rescindir o contrato e a não efetuar novas vendas de cupom do restaurante, sob pena de multa de R$ 100 por venda efetuada em caso de descumprimento. O restaurante foi condenado, ainda, a pagar os cupons já vendidos.

Veja a decisão.

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.