MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Juiz que serviu de babá afirma: "não fiz nada além da minha obrigação"
Prestação jurisdicional

Juiz que serviu de babá afirma: "não fiz nada além da minha obrigação"

De acordo com o magistrado, é necessário que o fórum tenha servidores preparados e locais estruturados para receber pessoas que não estejam vinculadas aos processos.

Da Redação

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Atualizado às 16:52

Na última semana, o juiz de Direito Felipe Morais Barbosa, do TJ/GO, serviu de babá durante um Tribunal do Júri. O magistrado cuidou da neta de uma testemunha que não tinha com quem deixar a criança.

Ao Migalhas, o juiz afirmou que não fez nada além da sua obrigação - sua preocupação foi tirar a menina Isadora, de apenas 4 anos, do contexto pesado de um Tribunal do Júri, em que há pessoas armadas, algemadas e sendo interrogadas de forma incisiva. "Não queria que a Isadora presenciasse a avó dela sendo submetida a uma série de perguntas", registrou. 

O juiz chamou atenção para o fato de que casos como esse "não são extraordinários". Apesar de salientar os avanços nas varas criminais e da infância e juventude, Felipe Morais explica que é necessário que o fórum tenha servidores capacitados e locais estruturados para abarcar pessoas desvinculadas de processos, "como a Isadora, que era somente acompanhante de uma testemunha".

 

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...