MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Ao TSE, Bolsonaro deve explicar acusação de propaganda antecipada
Eleição

Ao TSE, Bolsonaro deve explicar acusação de propaganda antecipada

A determinação é do ministro Alexandre de Moraes, que deu dois dias para Bolsonaro elaborar sua defesa.

Da Redação

domingo, 23 de janeiro de 2022

Atualizado em 24 de janeiro de 2022 07:37

O ministro Alexandre de Moraes, no TSE, deu dois dias para que Bolsonaro responda a acusação de que fez campanha antecipada em seu favor e contra Lula. O despacho de Moraes é da última segunda-feira, 17, mas foi publicado no dia 20.

 (Imagem: Pedro Ladeira | Folhapress)

Ao TSE, Bolsonaro deve explicar acusação de propaganda antecipada.(Imagem: Pedro Ladeira | Folhapress)

A representação foi proposta pelo PT contra Jair Bolsonaro, por meio da qual alega a veiculação de propaganda eleitoral antecipada e negativa em evento realizado no Palácio do Planalto no dia 12/1/22, transmitido por meio de canais oficiais da presidência da República.

De acordo com a legenda, Bolsonaro teria dito, dentre outras coisas:

"Como é que aquele cidadão [fazendo gesto com nove dedos levantados, em referência a Lula] está conseguindo apoio, apesar de uma vida pregressa imunda, já loteando ministérios? Para um partido, já ofereceu Caixa Econômica, do Pedro [Guimarães, presidente do banco]. Não pensem vocês que aparecem R$ 50 milhões no apartamento de alguém e foi a fada madrinha que colocou a varinha e colocou R$ 50 milhões lá dentro. Não. Com toda certeza, veio da Caixa Econômica lá atrás."

Para a agremiação, restou configurado o ilícito eleitoral em razão da divulgação do conteúdo por meio proscrito, "isso porque, conforme é de conhecimento comum, a chamada 'TV Brasil' faz parte da Empresa Brasil de Comunicação, empresa pública, de modo a ser meio vedado para veiculação de propaganda eleitoral durante o período de campanha".

Despacho

O ministro Alexandre de Moraes determinou que se proceda à citação de Bolsonaro para apresentação de defesa, no prazo de dois dias.

Leia a íntegra do despacho.

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...