MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Juiz dá prazo para que shopping preste contas a lojista
Ação de Exigir Contas

Juiz dá prazo para que shopping preste contas a lojista

Uma agência de viagens, localizada em um shopping, buscou a Justiça porque a administração do shopping não teria prestado contas com relação às despesas do fundo de promoções e taxas condominiais.

Da Redação

sexta-feira, 1 de abril de 2022

Atualizado às 12:53

O juiz de Direito Luís Eduardo Scarabelli, de Jundiaí/SP, deu prazo para que uma administradora de shopping preste contas a lojista referentes às despesas do fundo de promoções e taxas condominiais.

 (Imagem: Freepik)

Juiz dá prazo para que shopping preste contas a lojista.(Imagem: Freepik)

Uma agência de viagens, localizada em um shopping, buscou a Justiça porque a administração do shopping não teria prestado contas com relação às despesas do fundo de promoções e taxas condominiais.

Ao analisar o caso, o juiz Luís Eduardo Scarabelli registrou que o direito de exigir contas da autora, no período de vigência do contrato locatício, está amparado por lei, "sendo certo que os fatos narrados na inicial, conduzem à conclusão lógica e merecem ser apurados, ainda que não se tenha a discriminação exata dos valores exigidos, o que nem mesmo é possível nesta fase processual".

Ao longo da decisão, o magistrado cita diversos juristas que corroboram com o entendimento da obrigação da prestação de contas. "Assim, cumpria à parte obrigada à apresentação das contas observar a forma adequada, o que significa especificação de receitas e despesas, assim como a apresentação dos documentos justificativos dos lançamentos de forma contábil", finalizou.

Em conclusão, o juiz julgou procedente o pedido da agência de turismo para que a administração do shopping preste as contas referentes à locação do salão de uso comercial, do período compreendido entre 3/11 e 8/19, com a observância da forma mercantil e a respectiva comprovação das receitas e despesas, no prazo de 15 dias.

A banca MSA Advogados e Partners defendeu a agência de turismo.

Leia a decisão.

_______

t

Patrocínio

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...