MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Em denúncia, MP cita motivação política em morte de líder petista
Crime político

Em denúncia, MP cita motivação política em morte de líder petista

Jorge Guaranho, que disparou contra a vítima, foi indiciado pela polícia por homicídio qualificado por motivo torpe.

Da Redação

quarta-feira, 20 de julho de 2022

Atualizado às 17:15

O MP/PR apresentou denúncia contra o agente penal Jorge Guaranho, que assassinou a tiros o guarda municipal Marcelo Aloízio de Arruda, tesoureiro do PT.

Na denúncia, o parquet apontou como agravante "motivo fútil" desencadeado por "preferências político-partidárias antagônicas", bem como afirmou que, ao efetuar os disparos dentro do salão de festa durante o aniversário da vítima, o acusado colocou a vida de outras pessoas em risco.

A conclusão apresentada pelos promotores vai em contrapartida à conclusão da delegada Camila Cecconello, que concluiu que não houve motivação política no assassinato. O relatório policial foi repudiado por entidades jurídicas. 

 (Imagem: Reprodução)

MP aponta motivação política em denuncia contra homem que matou petista.(Imagem: Reprodução)

O caso

O policial penal Federal, assumidamente apoiador do presidente Bolsonaro, invadiu festa de aniversário de guarda municipal e líder petista em Foz do Iguaçu.

O aniversariante, Marcelo Aloizio de Arruda, fez sua festa com a temática "PT" e "Lula". Os relatos apontam que o bolsonarista passou de carro em frente ao salão de festas gritando xingamentos e frases de apoio a Bolsonaro, e afirmou que voltaria para "matar todo mundo". De acordo com as testemunhas, o aniversariante, então, foi ao seu carro e pegou uma arma para se defender.

O bolsonarista, identificado como Jorge José da Rocha Guaranho, teria, de fato, retornado, invadido o salão de festas e atirado em Arruda. O petista, já ferido no chão, também o baleou.

A Justiça do PR decretou a prisão preventiva de Guaranho, sob o entendimento de que o agente penal "coloca em risco a ordem social" e que sua detenção cautelar era essencial para evitar "reiteração criminosa".

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.