MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Associação de delegados da PF repudia ataques de Roberto Jefferson
Nota de repúdio

Associação de delegados da PF repudia ataques de Roberto Jefferson

A entidade classifica o ato como "atentado" e afirma que haverá rigorosa punição ao responsável pelas agressões.

Da Redação

domingo, 23 de outubro de 2022

Atualizado às 17:44

Neste domingo, 23, a ADPF - Associação dos Delegados de Polícia Federal emitiu nota de repúdio contra os ataques sofridos por Policiais Federais durante o cumprimento de mandado de prisão do ex-deputado Roberto Jefferson. 

A entidade afirmou ser "totalmente inaceitável qualquer tipo de violência contra policiais federais, em especial no cumprimento do dever legal estabelecido pela Constituição Federal".

Na manifestação, a associação estimou melhoras a recuperação dos policiais federais e configurou o ato como "absurdo atentado". No mais, ressataram que delegados Federais irão acompanhar o desdobramento dos fatos e exigir uma rigorosa punição ao responsável pelas agressões.

Veja a íntegra da nota de repúdio.

Entenda

Nos últimos dias, circulou nas redes sociais um vídeo no qual o advogado Roberto Jefferson aparece inconformado com o voto da ministra que puniu a Jovem Pan por declarações ofensivas e distorcidas sobre Lula.

"Fui rever o voto da Bruxa de Blair, da Cármen Lúcifer, na censura prévia à Jovem Pan, olhei de novo, e não dá para acreditar", diz Jefferson.

Com isso, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, revogou prisão domiciliar e determinou a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson. De acordo com S. Exa., "está largamente demonstrada, diante das repetidas violações, a inadequação das medidas cautelares em cessar o periculum libertatis do denunciado".

Neste domingo, 23, ao cumprir o mandado de prisão, o ex-deputado Roberto Jefferson recebeu a PF a tiros em sua casa, demonstrando todo seu desprezo pela ordem jurídica. Em vídeo, ele diz que atiraram nele, e ele revidou: "vou mostrar a vocês que o pau cantou. Eles atiraram em mim, eu atirei neles".

Assista ao vídeo, no qual se vê o para-brisa da viatura policial cravejado de tiros: 

Patrocínio

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...