MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Casimiro é condenado após pedir prisão de participante de reality show
Danos morais

Casimiro é condenado após pedir prisão de participante de reality show

Magistrado concluiu que o apresentador menosprezou a dignidade do participante para angariar audiência e entreter os seus seguidores.

Da Redação

quarta-feira, 12 de junho de 2024

Atualizado às 18:47

Casimiro Miguel é condenado a pagar R$ 10 mil após chamar um mecânico, participante do reality show "Supernanny", de "vagabundo" e pedir sua prisão. No programa, o participante relatou que ele e sua esposa se tornaram pais muito cedo (ele com 22 anos e ela com 15). A decisão é do juiz de Direito Ricardo Tseng Kuei Hsu, da vara do JEC de Itaquera/SP.

Em 2014, o episódio com a família do autor foi exibido no programa "Supernanny", transmitido pelo SBT. Em 2021, Casimiro fez um "react-live" desse episódio, durante o qual o apresentador fez comentários ofensivos.

Na Justiça, o autor alegou que teve sua moral violada por meio de calúnia, injúria e apelidos jocosos, que visavam ofender sua honra, imagem e dignidade. Entre as declarações, Casimiro afirmou: "não é de juízo que faltou para você não, é cadeia que faltou para você, 'xilindró' vagabundo;".

Em outro momento, o apresentador disse: "----, tu é um MERDA! ---- olha só, o programa é de2017? Porra ----, vamos ser sincero? Tu é um come e dorme!".

Em contestação, Casimiro argumentou que seus canais têm um caráter humorístico e que as críticas e sátiras são manifestações do exercício da liberdade de opinião.

 (Imagem: Reprodução/Youtube)

Casimiro é condenado após pedir prisão de participante de reality show.(Imagem: Reprodução/Youtube)

O magistrado, ao analisar o caso, destacou que a manifestação humorística é baseada na sátira e no exagero, muitas vezes distantes da realidade. No entanto, ficou evidente o abuso cometido por Casimiro ao se referir ao autor como "vagabundo", "bobalhão", "paspalhão", "um merda" e "come e dorme".

"Assim agindo, menosprezando a dignidade do autor para angariar audiência e entreter os seus seguidores, o requerido atingiu a honra do requerente", afirmou o juiz.

No caso em questão, o magistrado concluiu que ficou comprovada a ocorrência de danos morais sofridos pelo autor devido às ofensas proferidas pelo apresentador.

Assim, determinou que Casimiro exclua o vídeo em que reage ao episódio de "Supernanny" do qual o autor participou e condenou o apresentador a pagar R$ 10 mil a título de danos morais.

Leia a sentença.

Patrocínio

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA