MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Marcelo Tas: "Big techs dominaram como se não precisassem respeitar leis"
Regulamentação das plataformas

Marcelo Tas: "Big techs dominaram como se não precisassem respeitar leis"

Para o comunicador, o debate sobre como as leis podem dar conta do avanço tecnológico é fundamental para a democracia.

Da Redação

sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Atualizado às 11:47

Debate sobre legislação e big techs é extremamente relevante para que democracia não seja comprometida. É essa a opinião do comunicador Marcelo Tas.

Em entrevista ao Migalhas durante o 15º Encontro Anual AASP, Tas destacou que o avanço tecnológico é exponencial, e as leis não podem ser decididas nessa velocidade. "Cria-se uma coisa contraditória importante, por isso a relevância de encontros como esse. Nós precisamos entender como as leis podem e devem dar conta dessas transformações tão robustas, porque afetam a sociedade inteira."

Ele destacou que as plataformas gostam que as leis ainda não estejam prontas. "Elas chegaram, dominaram, e parece que sempre foi assim e que elas não têm que respeitar as leis."

Assista à entrevista:

Marcelo Tas também falou o que é preciso para ser relevante em um mundo em constante transformação: saber ouvir. "Ouvir é difícil com tanto ruído, então tem que treinar muito bem a capacidade de ouvir."

Confira:

O evento

Nos dias 29, 30 e 31 de agosto, em Campos do Jordão/SP, ocorre o 15º Encontro Anual da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo. O evento de três dias reunirá grandes nomes do Direito para debater temas como reforma tributária, reforma do Código Civil, uso de câmeras nos uniformes, entretenimento e redes sociais, Direito Probatório e Direito Público, além de promover diálogos entre advocacia e tribunais.

Patrocínio

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...