MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Advogado é chamado de "cocô" por promotor após pedir adiamento de sessão
Ofensa

Advogado é chamado de "cocô" por promotor após pedir adiamento de sessão

Causídico defendia réu acusado de ser responsável por morte de youtuber de 14 anos.

Da Redação

terça-feira, 10 de setembro de 2024

Atualizado em 13 de setembro de 2024 13:32

Em manifestação nos autos, promotor chama advogado de "cocô" após pedido de adiamento de sessão.

Caso ocorreu durante processo que condenou Everton Vargas a 14 anos de prisão pela morte de uma adolescente youtuber.

 (Imagem: Arte Migalhas)

Promotor é acusado de comportamento ofensivo ao chamar advogado de "cocô"em manifestação.(Imagem: Arte Migalhas)

Entenda o caso

Em 2018, Isabelly Cristine Domingos dos Santos, de 14 anos, foi atingida por um disparo na cabeça enquanto estava em um carro com a família.

Everton Vargas assumiu a autoria dos disparos, alegando ter acreditado que os ocupantes do carro da família iriam assaltá-lo.

Após seis anos do ocorrido, o réu foi julgado entre os dias 2 e 6 de setembro, em sessões marcadas por tensões, até mesmo antes do início das atividades no Tribunal.

Segundo o advogado de defesa do réu, Cláudio Dalledone Júnior, semanas antes do início do julgamento, ele teria apresentado um requerimento solicitando o adiamento das sessões, alegando um compromisso judicial previamente agendado para a mesma data.

No entanto, antes mesmo da análise do pedido pela juíza do caso, o promotor do processo, Rodrigo Sanches, protocolou uma manifestação com o título "dalecoco", o que foi interpretado pela defesa como uma ofensa direta ao advogado.

Após o ocorrido, Dalledone acionou as prerrogativas da OAB/PR e pediu providências junto à Corregedoria-Geral do MP para apurar os fatos.

Em sessão

Além da ofensa, durante o julgamento do caso, o advogado afirmou ter sido chamado de "mentiroso" durante o interrogatório de uma das testemunhas do caso.

Veja o vídeo do momento:

 

Esclarecimento - Atualização em 13/9/24, às 11h

Como mencionado anteriormente, o promotor de Justiça Rodrigo Sanches protocolou uma manifestação cujo arquivo foi nomeado "MAN redesignacao dalecoco chicana juriPontal". A interpretação que fazemos é que o título fazia referência ao pedido de redesignação da sessão, classificado como "chicana", provavelmente feito pelo advogado Dalledone, que no nome do arquivo acabou sendo "dalecoco". Em nenhum momento afirmamos que o termo "dalecoco" foi utilizado no teor da manifestação. Porém, em tempos de feitos eletrônicos, até os nomes dos arquivos podem acabar "entrando nos autos", e aqui fica o alerta: cuidado ao nomear arquivos, pois ninguém quer colocar... "excrementos" no processo. Para deixar tudo bem claro e evitar mal-entendidos, o promotor enviou a seguinte nota, que publicamos com satisfação:

"O promotor de justiça Rodrigo Sanches Martins esclarece que em nenhum momento se referiu ao advogado com expressões ofensivas ou depreciativas. Na manifestação ministerial, que é o que de fato importa no processo, não há qualquer menção a adjetivos pejorativos."

Patrocínio

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...