MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. STJ mantém provas de entrada policial após homem dizer que traficava
Penal

STJ mantém provas de entrada policial após homem dizer que traficava

Abordado pela PM, réu admitiu cultivo e venda de maconha em sua casa.

Da Redação

terça-feira, 15 de outubro de 2024

Atualizado às 16:07

A 5ª turma do STJ negou habeas corpus a homem flagrado com drogas e plantas de maconha em sua residência. Abordado pela PM sem capacete, o réu foi levado à sua casa, onde teria admitido o cultivo e a comercialização de drogas. Colegiado validou a entrada dos policiais, considerando a ação legítima.

Consta nos autos que o homem foi abordado pela PM enquanto pilotava moto sem capacete, ocasião em que foi localizada em sua posse uma porção de maconha. Os policiais foram até sua residência, tendo encontrado e apreendido quatro plantas de maconha.

Segundo os autos, o homem disse aos policiais que a droga encontrada era para consumo próprio, pois é dependente químico e possui internações para tratamento do vício.

A defesa do paciente alegou ilicitude da entrada domiciliar dos policiais, argumentando que ele foi abordado na USP, região do Butantã e levado até sua residência na região de Pinheiros, sem que houvesse qualquer elemento de justa causa ou que justificasse a locomoção policial.

Ao analisar o caso, a relatora, ministra Daniela Teixeira, destacou que o paciente foi flagrado em via pública, na madrugada, com quantidade de maconha e uma balança de precisão, e admitiu aos policiais a comercialização da droga.

Para a ministra, o fato de os policiais terem saído de um local ao outro "só mostra a diligência da polícia". S. Exa. destacou, ainda, que, de acordo com o depoimento dos policiais federais, o paciente teria admitido que cultivava a maconha para comercialização em sua residência e franqueou a entrada no local.

Por fim, a ministra considerou que não houve qualquer ilegalidade nas provas obtidas pela entrada dos policiais no local.

"Como bem apontado na denúncia, o acusado contou que plantava e cultivava entorpecentes em sua residência para posterior venda, levou-os ao local e franqueou a entrada."

Diante disso, denegou a ordem de habeas corpus.

Patrocínio

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.