MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Juiz determina suspensão de cobranças de dívidas do Corinthians
Timão

Juiz determina suspensão de cobranças de dívidas do Corinthians

Com a decisão, time poderá apresentar um plano de pagamento, reorganizando os débitos no prazo legal.

Da Redação

segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

Atualizado às 19:07

Execuções e medidas constritivas sob o patrimônio do Corinthians (Sport Club Corinthians Paulista) foram suspensas até que o clube apresente plano de pagamento. Decisão é do juiz de Direito Adler Batista Oliveira Nobre, da 2ª vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo/SP, que concedeu a tutela de urgência.

Atualmente o clube encontra-se em espécie de "recuperação judicial". Trata-se de uma medida autorizada pela lei 14.193/21, que institui a SAF - Sociedade Anônima do Futebol, prevendo a possibilidade de centralização de execuções em um único juízo para organizar e facilitar o pagamento de dívidas.

Os débitos do time decorrem, principalmente, do financiamento feito para a contrução do seu novo estádio, em 2014, a Neo Química Arena.

 (Imagem: Leonardo Hubbe/AGIF/Folhapress)

Em recuperação, Corinthians obteve decisão judicial que suspendeu dívidas para poder apresentar plano de pagamento.(Imagem: Leonardo Hubbe/AGIF/Folhapress)

Na decisão, o magistrado ressaltou que "a manutenção das execuções e medidas constritivas em face do requerente pode inviabilizar suas operações, comprometendo a elaboração e execução do plano de pagamento a ser apresentado". Ainda, destacou que a suspensão é reversível caso o clube não cumpra os prazos e obrigações assumidas.

Além da suspensão das execuções, foi determinada a nomeação da empresa Laspro Consultores LTDA como administrador judicial para fiscalizar a condução do Regime Centralizado de Execuções. Entre as atribuições, a empresa deverá analisar a documentação contábil, verificar créditos, organizar editais e garantir a transparência do processo.

O Corinthians terá dez dias para apresentar a relação de todas as ações executivas e medidas constritivas em seu desfavor. Também foi fixado o prazo de 60 dias para a apresentação e homologação do plano de pagamento.

O juiz enfatizou que a suspensão das execuções busca proteger tanto o clube quanto os credores, garantindo a continuidade das atividades e a organização do pagamento das dívidas. "A continuidade dessas medidas pode resultar em prejuízos irreparáveis ou de difícil reparação, tanto para o requerente quanto para os credores, que podem não receber seus créditos de forma ordenada", declarou.

Doação

Ministro Alexandre de Moraes, torcedor assumido do Timão, contribuiu para a campanha de arrecadação "Doe Arena" lançada pela torcida organizada "Gaviões da Fiel", com o objetivo de auxiliar no pagamento das dívidas relacionadas à construção do estádio do clube. 

Veja a liminar.

Patrocínio

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA