TRT-2: Fórum Ruy Barbosa mantém funcionamento após queda de avião
Tribunal informou que audiências e atendimento seguem sem alterações.
Da Redação
sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025
Atualizado às 12:13
O TRT da 2ª região comunicou que, nesta sexta-feira, 7/2, o Fórum Ruy Barbosa, localizado na capital (avenida Marquês de São Vicente, 235, Barra Funda), mantém o atendimento ao público e a realização das audiências normalmente.
Pela manhã, um avião de pequeno porte caiu a aproximadamente 2 km do local. No entanto, o incidente não comprometeu o funcionamento dos serviços.
A remarcação de audiências, caso necessária, fica a critério de cada magistrado responsável.
Entenda o acidente
Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta sexta-feira, 7, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, deixando dois mortos e seis feridos. As vítimas fatais foram o advogado Márcio Louzada Carpena, dono da aeronave, e o piloto Gustavo Medeiros.
A queda ocorreu às 7h18, próximo a um ônibus na Avenida Marquês de São Vicente. Os corpos foram encontrados carbonizados, um na parte da frente e outro na traseira do avião. A aeronave seguia de São Paulo para Porto Alegre/RS.
Márcio Carpena tinha 49 anos, e era registrado na OAB pelo Rio Grande do Sul. Tinha, ainda, inscrição suplementar em AM, BA, DF, MS, PE, PR, RJ, SC e SE. Era bacharel e mestre em Direito pela PUC/RS, onde também lecionava. Ele era dono do escritório de advocacia Carpena Advogados, especializado em Direito Empresarial, com sede em Porto Alegre.
Gustavo Medeiros nasceu em Indaiatuba, interior de SP. Ele trabalhava na Azul havia dez anos e atuava como piloto particular. Formou-se na PUC/RS em ciências aeronáuticas.
O avião bimotor é do modelo King Air F90, com capacidade para oito pessoas, e decolou com Carpena e o piloto pela manhã do Aeroporto do Campo de Marte, na Zona Norte. O aeroporto informou que a torre de controle perdeu o contato com a aeronave às 7h16, minutos após a decolagem.
Uma câmera registrou o momento exato da queda. Veja: