MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Mantida justa causa de mulher que agrediu supervisor após humilhações
Falta grave

Mantida justa causa de mulher que agrediu supervisor após humilhações

TRT-3 destacou a gravidade da conduta e a insuficiência de justificativas apresentadas pela trabalhadora para a agressão.

Da Redação

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025

Atualizado às 16:23

A 6ª turma do TRT da 3ª região manteve a justa causa aplicada a trabalhadora que agrediu fisicamente seu supervisor alegando insatisfação e humilhações.

Colegiado considerou as imagens do processo como prova incontestável da agressão, configurando falta grave.

 (Imagem: Gerado por IA)

Mantida justa causa de trabalhadora que agrediu supervisor alegando insatisfação e humilhações.(Imagem: Gerado por IA)

No recurso, a trabalhadora argumentou que não havia cometido agressão física e que a dispensa por justa causa não teria fundamento. No entanto, segundo a desembargadora relatora Maria Cristina Diniz Caixeta, as provas apresentadas no processo comprovaram a falta grave.

"Conforme se apura da própria petição inicial, a autora relatou que não concordava com as regras ilícitas aplicadas, bem como pela situação criada dentro do ambiente de trabalho, por culpa exclusiva da reclamada, o que acabou levando a trabalhadora a um ponto de estresse mental, resultando em ofensas físicas aos superiores hierárquicos", destacou a magistrada.

Além disso, a decisão ressaltou que as imagens compartilhadas no processo evidenciaram a agressão. "Atitude que não negou nem mesmo em impugnação à defesa", pontuou a relatora.

Para a desembargadora, ainda que houvesse alegação de cobrança excessiva e situações vexatórias no ambiente de trabalho, isso não justificaria a agressão contra outro empregado. "Por si só, isso já é conclusivo para a intervenção do poder disciplinar do empregador, sendo suficientemente grave", frisou.

Diante das provas, o TRT-3 manteve a resolução contratual por justa causa, afastando o pagamento das verbas decorrentes de dispensa imotivada.

O Tribunal não divulgou o número do processo.

Com informações do TRT da 3 região.

PEGNOLATTO & OTERO CORRESPONDENCIA JURIDICA LTDA
PEGNOLATTO & OTERO CORRESPONDENCIA JURIDICA LTDA

Empresa especializada em diligências judiciais e extrajudiciais. Diferenciais: Emissão de Notas Fiscais | Pauta diária de diligências | Eficiência comprovada por nossos clientes | Suporte online, humanizado e contínuo via WhatsApp. Contate-nos: (31) 99263-7616

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...