MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Mulher é condenada por injuria racial contra humorista Eddy Junior
Condenação

Mulher é condenada por injuria racial contra humorista Eddy Junior

Elisabeth Morrone era vizinha do humorista e o xingou de "macaco, ladrão, sujo e imundo".

Da Redação

sexta-feira, 7 de março de 2025

Atualizado às 12:38

A aposentada Elisabeth Morrone, responsável por ataques racistas contra seu vizinho, o humorista Eddy Júnior, em outubro de 2022, foi condenada por injúria racial e ameaça. O filho da aposentada, Marcos Vinicius Morrone Sartori, também foi condenado. Decisão é do juiz de Direito Fernando Augusto Andrade Conceição, da 14ª vara Criminal de SP. 

Vídeos publicados pela imprensa à época mostraram Elisabeth xingando o artista de "macaco, ladrão, sujo e imundo". Na gravação feita pelo artista, a aposentada e seu filho também aparecem com garrafa e faca em mãos em frente ao apartamento do humorista. 

A pena foi fixada em um ano e dois meses de prisão pelo crime de injúria racial e um mês e cinco dias pelo crime de ameaça, em regime aberto, além de uma multa. Marcos foi condenado por ameaça a dois meses de detenção, também em regime aberto.

O processo corre em segredo de Justiça. 

Relembre o caso

Elisabeth e Eddy residiam em apartamentos em um mesmo condomínio na Barra Funda, zona oeste da capital paulista. O caso ganhou repercussão após Eddy filmar as agressoes e denunciar Elisabeth ao condomínio, à polícia e nas redes sociais. 

hasTwitter

O episódio resultou em dois processos. O primeiro, concluído em outubro do ano passado, culminou na expulsão de Elisabeth do condomínio e em sua condenação ao pagamento de indenização.

O segundo, em trâmite na 14ª vara Criminal, resultou na condenação por injúria racial.

Defesa

Em entrevista à Agência Brasil, José Beraldo, defensor dos Morrone, argumenta que o filho da aposentada, Marcos, possui transtornos mentais, e há no processo uma perícia de insanidade mental realizada com Marcos, que foi aceita na ação.

O advogado, que recorre de ambos os processos, nega ofensas racistas, e afirmou que já existia um conflito prévio entre os vizinhos, motivado por provocações de Eddy.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Diligências e audiências na cidade de São Paulo-SP

STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS
STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS

O escritório STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS é especialista em Direito do Trabalho, atuando na defesa dos interesses dos trabalhadores e empresas, sempre pautados pela ética, responsabilidade e excelência técnica. Nosso compromisso é oferecer um atendimento personalizado e soluções jurídicas...

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...