MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Advogado é preso suspeito de implantar bomba em rodoviária de Curitiba
Atentado

Advogado é preso suspeito de implantar bomba em rodoviária de Curitiba

Ação conjunta das Polícias Civil e Militar do Paraná levou à prisão preventiva do investigado, que teria deixado artefato explosivo em área de grande circulação.

Da Redação

segunda-feira, 12 de maio de 2025

Atualizado às 18:05

A Polícia Civil do Paraná, com apoio da Polícia Militar do Estado, cumpriu na segunda-feira, 12, mandado de prisão preventiva contra advogado de 28 anos, suspeito de tentar promover um atentado com explosivos no Terminal do Boqueirão, em Curitiba, no dia 31/3.

O artefato foi localizado por uma vigilante do terminal, que encontrou uma sacola liberando fumaça e contendo o aviso "Cuidado! Risco de Explosão!", além de papéis com mensagens de teor político e ideológico, como "abaixo generais golpistas", "morte aos fascistas" e "viva a guerra popular". A agente de segurança acionou imediatamente as autoridades.

Segundo a polícia, a área escolhida para o ato, uma plataforma de alta movimentação, aumentou significativamente o potencial de vítimas. O Esquadrão Antibombas do Bope/PMPR confirmou o risco e realizou uma explosão controlada do dispositivo.

As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Explosivos, Armas e Munições da PC/PR. Segundo o delegado Adriano Chohfi, as diligências reuniram elementos que demonstram a complexidade e o planejamento do crime, apontando fortes indícios de autoria e materialidade.

O inquérito apura os crimes de tentativa de explosão e exposição da vida e integridade de pessoas a perigo em local de grande circulação.

 (Imagem: Divulgação)

Homem é suspeito de atentado a bomba em Curitiba.(Imagem: Divulgação)

A apuração revelou que o homem se utilizou de diversos disfarces, incluindo máscara, luvas, capuz e possivelmente peruca, além de rotas alternativas e trocas de roupa para dificultar a identificação.

Também foi utilizado um cartão avulso do transporte coletivo, o que inicialmente impediu a vinculação ao responsável. Com apoio da URBS e da Guarda Municipal, os investigadores conseguiram rastrear os deslocamentos e ligar o suspeito ao local do crime.

Uma máscara compatível com a utilizada no terminal foi localizada na residência que o investigado frequentava no bairro Ganchinho, apontada como possível base de apoio e local de planejamento.

Imagens de câmeras de segurança de comércios da região e o uso de transporte público e veículo particular contribuíram para a identificação do suspeito, que foi localizado no bairro Ahú.

A OAB acompanha o caso e esteve presente durante o cumprimento dos mandados judiciais.

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.