MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Presidente do TJ/AM questiona soltura de casal que tentou comprar bebê
Investigação

Presidente do TJ/AM questiona soltura de casal que tentou comprar bebê

Desembargador encaminhou ofício à corregedoria para apurar liberação após prisão em flagrante.

Da Redação

terça-feira, 15 de julho de 2025

Atualizado às 19:03

O presidente do TJ/AM, desembargador Jomar Fernandes, encaminhou, na segunda-feira, 14, um ofício à Corregedoria-Geral de Justiça solicitando a apuração das circunstâncias que levaram à soltura de um casal paulista, preso em flagrante na sexta-feira, 11, em Manacapuru, no interior do Amazonas, por tentativa de compra de um recém-nascido por R$ 500.

A prisão ocorreu quando Luiz Armando dos Santos, de 40 anos, e Wesley Fabiano Lourenço, de 38 anos, foram flagrados tentando sair da maternidade local com o bebê. José Uberlane Pinheiro de Magalhães, de 47 anos, também foi preso por atuar como intermediador na negociação ilegal.

De acordo com informações divulgadas pelo G1, a delegada Joyce Coelho, responsável pelo caso, explicou que a investigação começou a partir de uma denúncia anônima, recebida por meio de aplicativo de mensagens.

A denúncia relatava a presença de dois homens em um carro, suspeitos de estarem negociando a compra do bebê, e incluía imagens do veículo.

As diligências subsequentes resultaram na prisão do trio.

Contudo, após audiência de custódia no domingo, 13, o casal foi liberado pela Justiça, com a justificativa de que a prisão em flagrante havia sido legal, o que gerou estranheza e motivou a ação do desembargador.

 (Imagem: Freepik)

Casal paulista é suspeito de tentar comprar um recém-nascido por R$ 500.(Imagem: Freepik)

Ainda conforme veiculado pelo G1, a Polícia Civil de Manacapuru descobriu que o casal estava na cidade desde junho, acompanhando a gestação da mãe do bebê, com a intenção de levar a criança à São Paulo.

A mãe do bebê, de 31 anos, teria decidido entregá-lo para um intermediador, com o intuito de quitar uma dívida com um agiota. A participação da mãe está sendo investigada, e ela será ouvida novamente para esclarecer sua relação com o casal e o intermediador.

A investigação também revelou o envolvimento de uma mulher, natural de Manacapuru e residente em São Paulo, que teria atuado para atrair interessados em adoções clandestinas, facilitando o contato com os intermediadores.

O bebê, que recebeu alta médica no domingo, 13, foi encaminhado a uma instituição de proteção à infância e está sob a responsabilidade do Conselho Tutelar.

PEGNOLATTO & OTERO CORRESPONDENCIA JURIDICA LTDA
PEGNOLATTO & OTERO CORRESPONDENCIA JURIDICA LTDA

Empresa especializada em diligências judiciais e extrajudiciais. Diferenciais: Emissão de Notas Fiscais | Pauta diária de diligências | Eficiência comprovada por nossos clientes | Suporte online, humanizado e contínuo via WhatsApp. Contate-nos: (31) 99263-7616

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...