"Sem direita ou esquerda, somos brasileiros", diz Casagrande de soberania
Em entrevista ao Migalhas, jornalista afirmou que o ato talvez seja o mais importante da história, e criticou os "inaceitáveis" ataques pelo governo dos EUA.
Da Redação
sexta-feira, 25 de julho de 2025
Atualizado às 15:04
O ato em defesa da soberania nacional talvez seja o mais importante da história. Assim afirmou o jornalista e ex-futebolista Walter Casagrande, ao se manifestar contra o que considera um ataque inaceitável do governo dos Estados Unidos à soberania e à democracia brasileiras.
Em entrevista ao Migalhas durante o ato, realizado na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo, nesta sexta-feira, 25. Casagrande destacou que o momento exige mobilização e consciência nacional, acima de ideologias.
"O ataque não é só em cima da soberania nacional, é no coração da democracia do Brasil. (...) Não tem direita ou esquerda, somos brasileiros."
Assista:
Casagrande afirmou estar indignado com a situação, e que não aceita ficar "sentado no sofá". "Minha vida sempre foi, além do trabalho, uma luta pela democracia, desde a época da ditadura."
"Esse ato, para mim, vai além. Não estamos defendendo só a democracia, estamos defendendo a nossa soberania, nossa vida, nosso direito de viver dentro do próprio país. (...) É absurdo um governo, um presidente, achar que pode interferir na vida das pessoas de outro país."