Advogado sofre ataque a tiros em Ribeirão Preto/SP; OAB acompanha o caso
Vítima escapou ilesa após série de disparos; perícia recolheu 23 cápsulas de pistola calibre 9 mm no local.
Da Redação
sábado, 16 de agosto de 2025
Atualizado às 17:01
Na manhã deste sábado, 16, um advogado foi alvo de um atentado a tiros no bairro Parque dos Servidores, zona Leste de Ribeirão Preto/SP. O crime ocorreu por volta das 11h10, no momento em que a vítima saía de casa em um veículo Renault Clio.
Segundo informações da Polícia Militar, dois homens encapuzados, a bordo de um Toyota Yaris, fecharam o carro do advogado e efetuaram diversos disparos. De acordo com o jornal local A Cidade On, a vítima saiu ilesa e conseguiu dirigir até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde registrou boletim de ocorrência e prestou depoimento.
Conforme noticiado pelo G1, outro veículo - um Volkswagen Polo - foi atingido pelos disparos, mas o ocupante também não sofreu ferimentos. A perícia foi acionada e recolheu ao menos 23 cápsulas de munição calibre 9mm no local.
Apoio institucional
A subseção da OAB de Ribeirão Preto está acompanhando o caso. Em nota, a entidade informou que presta total assistência ao advogado e cobra rigor na apuração do crime.
"A OAB Ribeirão Preto, representada pelo seu Presidente, Dr. Alexandre Silveira, e pela Relatora da Comissão de Prerrogativas, Dra. Tauana Matos, encontra-se presente na Central de Polícia Judiciária (CPJ) para prestar total assistência e apoio ao colega advogado vítima de grave atentado nesta manhã.
A OAB Ribeirão Preto cobra das autoridades policiais apuração rigorosa e imediata do fato, visando o cabal esclarecimento, especialmente quanto à autoria e motivação do atentado.
É inadmissível qualquer forma de violência contra a advocacia e o exercício do direito de defesa, pilares fundamentais do Estado Democrático de Direito. A Seccional permanecerá vigilante e atuante na defesa das prerrogativas da categoria e na garantia da segurança dos advogados.
Até a publicação desta matéria, não houve informação de que os responsáveis foram presos. A Polícia Civil investiga as circunstâncias e motivação do atentado.