MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. É válida justa causa de mulher que apostava no Tigrinho durante trabalho
Jogos de azar

É válida justa causa de mulher que apostava no Tigrinho durante trabalho

Magistrado entendeu que jogos de azar e descumprimento de regras ficaram provados pela ausência de defesa.

Da Redação

quarta-feira, 20 de agosto de 2025

Atualizado às 11:45

Vendedora que apostava no "Tigrinho" durante expediente tem demissão por justa causa mantida. A decisão é do juiz do Trabalho Charles Luz de Trois, da 4ª vara de Porto Velho/RO, que reconheceu como incontroversas as acusações de prática de jogos de azar e insubordinação diante da ausência de contestação pela trabalhadora.

Na ação trabalhista, a vendedora pediu a reversão da dispensa por justa causa, alegando nulidade da demissão e pleiteando a reintegração ao emprego, além do pagamento de verbas rescisórias e diferenças salariais.

De acordo com a loja de roupas, a trabalhadora teria praticado o jogo de azar conhecido como "Tigrinho" durante o expediente, além de se ausentar sem autorização, entregar peças sem pagamento e descumprir regras internas. As acusações também apontaram comportamento insubordinado.

 (Imagem: Adobe Stock)

Justiça mantém justa causa de vendedora que jogava "tigrinho" durante expediente.(Imagem: Adobe Stock)

Na sentença, o magistrado ressaltou que os fatos narrados não foram contestados pela trabalhadora e que se enquadram no art. 482 da CLT, que prevê a demissão por atos de indisciplina e insubordinação.

"Sendo assim, diante da arguição de tais fatos relevantes, incontroversos e que se amoldam ao art. 482, 'e' e 'l', da CLT, reconheço o término da relação por justa causa."

Com isso, a trabalhadora perdeu o direito às verbas rescisórias típicas de uma dispensa imotivada, como férias proporcionais, 13º salário e multa de 40% sobre o FGTS.

Leia a decisão.

Patrocínio

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS