Dino fala em votar rápido, Moraes ri e Cármen defende: "é muito saber"
Ministro brinca com fama de "falar muito" durante julgamento no plenário do STF.
Da Redação
quinta-feira, 4 de setembro de 2025
Atualizado às 18:15
O plenário do STF registrou um momento de leveza durante a sessão que discute a legalidade da perda antecipada de bens prevista em acordos de colaboração premiada da Lava Jato.
Ao apresentar seu voto, o ministro Flávio Dino destacou que, ao contrário do habitual, sua manifestação seria mais extensa: "Será mais rápido, como eu costumo votar, diferente de alguns que não reconhecem isso. Mas como eu sempre voto muito rápido, embora lamente a injustiça. Nesse caso, me dediquei um pouco mais", afirmou, brincando com sua fama de "falador".
Conhecido por votos longos e detalhados, o ministro ironizou: "Eu não sei por que o ministro Alexandre ri, eu não entendo essas coisas. Todo o plenário [ri], até Vossa Excelência, ministro André, estou impressionado".
A ministra Cármen Lúcia entrou na brincadeira e rebateu com um elogio: "Aqui sua advogada, para garantir que Vossa Excelência (de fato) fala pouco, gostaria de ouvir muito mais. É que eles não entendem que Vossa Excelência, quando fala, é tão sábio que eles ficam achando que é muito, é muito em saber".
Dino devolveu o comentário com humor: "Ah, entendi. A senhora, de fato, tem um grande futuro daqui a uma década, mais ou menos, na advocacia. Continua muito afiada, a tese é ótima."
Veja o momento: