Advogado é morto a facadas em apartamento na região central de SP
Um homem de 29 anos foi preso em flagrante sob suspeita de homicídio.
Da Redação
quinta-feira, 11 de setembro de 2025
Atualizado às 09:32
O advogado André Amato, de 34 anos, foi morto a facadas na tarde desta quarta-feira, 10, em um apartamento localizado na Rua Major Diogo, no bairro da Bela Vista, região central de São Paulo. Um homem de 29 anos foi preso em flagrante sob suspeita de homicídio. As informações foram publicadas pelo G1.
Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada por volta das 13h36 para atender a uma ocorrência de agressão com faca. No 6º andar do edifício, os policiais encontraram a vítima já sem vida e com múltiplos ferimentos.
O suspeito foi localizado no 3º andar do prédio e detido por outra equipe da PM. A faca usada no crime foi apreendida.
Conforme o G1, citando o boletim de ocorrência, testemunhas afirmaram que a vítima e o suspeito passaram a madrugada consumindo bebidas alcoólicas e cocaína no apartamento. Uma jovem que também estava no local relatou que, durante a manhã, teria sido assediada pelo suspeito.
Segundo seu depoimento, a vítima tentou intervir, o que provocou uma briga. O advogado chegou a usar um cabo de vassoura para afastar o agressor, mas acabou esfaqueado. A testemunha disse ter se escondido em um dos quartos enquanto os dois discutiam no corredor.
A ocorrência foi registrada no 78º Distrito Policial (Jardins). Foram requisitados perícia ao Instituto de Criminalística e exames ao IML. A Polícia Civil pediu a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
O caso foi encaminhado ao 5º Distrito Policial (Aclimação), que ficará responsável pelas investigações.