MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Estudante de Direito "serial killer" é suspeita de matar quatro pessoas envenenadas
"Serial killer"

Estudante de Direito "serial killer" é suspeita de matar quatro pessoas envenenadas

Ana Paula foi presa preventivamente em julho e a Justiça já abriu ação penal contra ela.

Da Redação

segunda-feira, 13 de outubro de 2025

Atualizado às 09:36

A Polícia Civil de São Paulo investiga Ana Paula Veloso Fernandes, de 36 anos, estudante de Direito, suspeita de envolvimento em quatro mortes ocorridas neste ano nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo as investigações, os casos apresentam indícios de envenenamento, e a suspeita teria contado com a participação da irmã gêmea, Roberta Cristina Veloso Fernandes, e de Michelle Paiva da Silva, filha de uma das vítimas. As informações são do G1 e do Infomoney.

A prisão foi decretada após a polícia apurar um episódio ocorrido no início de 2024 em uma faculdade em Guarulhos/SP, onde Ana Paula teria deixado um bolo supostamente envenenado em uma sala de aula. A investigação inicial apontava para tentativa de incriminação de uma terceira pessoa, mas a análise do caso levou os agentes a relacioná-la a outras mortes com características semelhantes.

De acordo com o inquérito, a polícia atribui à estudante os seguintes homicídios:

  • Marcelo Hari Fonseca, em Guarulhos/SP, em janeiro;
  • Maria Aparecida Rodrigues, também em Guarulhos, em abril;
  • Neil Corrêa da Silva, em Duque de Caxias/RJ, também em abril;
  • Hayder Mhazres, tunisiano de 21 anos, em São Paulo, em maio.

 (Imagem: Reprodução/Redes sociais)

"Serial killer" acusada de matar 4 pessoas é estudante de Direito.(Imagem: Reprodução/Redes sociais)

A Polícia Civil afirma que, em todos os casos, Ana Paula esteve presente nos locais das mortes ou foi a primeira pessoa a acionar as autoridades. Os laudos preliminares indicaram edema pulmonar e sinais internos compatíveis com intoxicação. Três corpos foram exumados para análise laboratorial; o da vítima estrangeira não foi reavaliado porque foi trasladado para a Tunísia.

A investigação aponta que supostamente os crimes teriam motivações financeiras ou relacionais. Marcelo seria proprietário do imóvel onde a suspeita morava; Maria Aparecida havia conhecido Ana Paula por meio de aplicativo de encontros; Neil seria pai de uma ex-colega de faculdade; e Hayder teria mantido relacionamento recente com a investigada. A polícia sustenta que Michelle Paiva, filha de Neil, teria pago R$ 4 mil para que o pai fosse morto.

Ana Paula foi presa preventivamente em julho. Roberta foi detida em agosto. Michelle foi localizada e presa na semana passada no Rio de Janeiro e transferida para São Paulo.

Em setembro, o Ministério Público de São Paulo denunciou Ana Paula pelos quatro homicídios e pediu a manutenção da prisão preventiva. A Justiça aceitou a denúncia e abriu ação penal. As outras duas investigadas ainda não foram formalmente denunciadas, mas a Promotoria informou que avalia a participação de cada uma nos casos.

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA