Advogado responde por assédio e agressão durante convenção em Brasília
Preso em flagrante, após audiência de custódia o profissional foi colocado em liberdade, mas deverá cumprir medidas cautelares impostas.
Da Redação
segunda-feira, 13 de outubro de 2025
Atualizado às 18:14
Na última sexta-feira, 10, um advogado de 35 anos foi preso em flagrante após cometer atos de perseguição, assédio e agressão durante convenção realizada no hotel Golden Tulip Brasília Alvorada.
Após audiência de custódia, o profissional foi colocado em liberdade, mas deverá cumprir medidas cautelares determinadas pelo juiz, entre elas a obrigação de manter distância mínima de 500 metros das vítimas.
O caso
De acordo com informações do G1, o homem teria perseguido uma colega de profissão por diversas dependências do hotel, tentando abordá-la de forma insistente.
Em outro momento, ele teria tocado nas nádegas de outra advogada, situação percebida por um funcionário do evento, que interveio para socorrer a vítima.
Durante a tentativa de defesa, o advogado reagiu violentamente: quebrou uma taça de vinho e desferiu um golpe no rosto do funcionário, causando um corte profundo na bochecha que exigiu mais de 10 pontos.
Veja imagens:
O suspeito foi contido por participantes do evento até a chegada da Polícia Militar, que efetuou a prisão em flagrante.
As investigações seguem para apurar as circunstâncias dos crimes e eventuais outras condutas praticadas durante o evento.