30.ago.2025Bolsonaro no STF: Veja por quais crimes ele responde e penas possíveisEx-presidente responde por cinco acusações, incluindo golpe de Estado e organização criminosa; penas somadas podem chegar a 43 anos.
29.ago.2025Moraes libera redes sociais e revoga uso de tornozeleira de Marcos do ValMinistro levou em conta o retorno do parlamentar ao Brasil e seu afastamento temporário do mandato.
29.ago.2025Advogado Marcelo Sartori morre em acidente de paraquedas em BoituvaFilho do desembargador aposentado Ivan Sartori, ex-presidente do TJ/SP, Marcelo morreu após colisão em manobra de paraquedas.
29.ago.2025Tribunal dos EUA considera ilegais tarifas globais impostas por TrumpCorte considerou ilegais as tarifas de Trump, mas manteve sua vigência até outubro; Brasil está entre os países mais afetados.
29.ago.2025Advogados alertam para confusão entre pejotização e terceirização nos tribunaisEspecialistas apontaram que falta de distinção entre os institutos gera insegurança nas relações de trabalho.
29.ago.2025STF: Não é possível penhorar verbas de partidos durante período eleitoral Por unanimidade, Corte confirmou tutela deferida em setembro de 2024 que suspendeu ordens de bloqueio.
29.ago.2025Sidnei Beneti critica modelo de sustentações orais gravadasEx-ministro do STJ defende repensar sistema adotado pelo CNJ, e disse que "na verdade, a sustentação oral gravada não é aquilo que as partes desejam, que os juízes desejam e que os próprios ministros desejam."
29.ago.2025TJ/CE valida análise de recurso após negativa de gratuidadeTribunal decidiu que apenas turma recursal pode analisar de forma definitiva pedidos de gratuidade em recursos, garantindo o duplo grau de jurisdição.
29.ago.2025Justiça fez SUS custear Zolgensma fora de critérios clínicos, diz estudoPesquisa mostra que 94% das decisões para fornecimento do "remédio mais caro do mundo" não seguiram critérios da Conitec, gerando quase R$ 1 bi em gastos ao SUS.
29.ago.2025Sidnei Beneti avalia 10 anos do CPC e critica excesso de recursosMinistro aposentado afirmou que a atualização trouxe avanços teóricos, mas gerou excesso de recursos e afastou a oralidade do processo.